13/12/2022 às 15h10min - Atualizada em 13/12/2022 às 15h10min

+ DO TURISMO - 13/12

Pets em viagens de férias ao litoral norte de SP terão até carros de aplicativo à disposição
 

Diferencial evita conflitos entre motoristas e passageiros de aplicativos convencionais, diz usuária do Chame Pet
 
Eles estão podendo! Cada vez mais os pets vêm conquistando seus espaços. Depois dos tradicionais pet shops, que se proliferaram Brasil afora nos últimos anos, os bichinhos agora têm à disposição acomodações exclusivas em hotéis e pousadas, supermercados, escolinhas, creches, planos de saúde, ambulâncias e até spa.
No litoral norte de São Paulo, um aplicativo de mobilidade criou um serviço direcionado aos cães e gatos de estimação de pequeno porte, o Chame Pet. O serviço, desenvolvido pela Chame Mob, é especializado no transporte de passageiros que podem levar seus pets.
A empresa pensou nesta solução após ver relatos de diversos passageiros de aplicativos convencionais que foram impedidos de embarcar nos carros por estarem acompanhados por pets, mesmo em casos de emergência.
A nova modalidade também poderá auxiliar turistas, já que muitos preferem acionar carros de aplicativos e deixar seus carros próprios nos hotéis ou suas casas de veraneio para fugir dos congestionamentos.
“A ideia é interessante e um grande diferencial, pois evita conflitos entre motorista e passageiros”, ressalta Jéssica Moreira da Silva, 24, moradora em Caraguatatuba. Ela disse que acionou o aplicativo após um jogo da seleção brasileira na Copa, “algo que complicaria muito na busca por um aplicativo convencional”.
 
FONTE: Club Press Comunicação Corporativa - [email protected] - FOTO: Divulgação
 
 
 
LATAM é eleita a quinta melhor companhia aérea do mundo pelos passageiros, revela ranking internacional AirHelp Score
 
A LATAM Airlines é a quinta melhor companhia do mundo na opinião dos usuários de transporte aéreo. É o que revela o ranking internacional AirHelp Score 2022, divulgado nesta segunda-feira (12). A empresa conquistou boa avaliação dos passageiros nos critérios de pontualidade (8.58), serviço ao cliente (8.13) e processamento de reclamações (7.13), alcançando a pontuação final de 7.95 e garantindo seu lugar no top 10.
Pela oitava vez, a Qatar Airways foi a companhia aérea mais bem cotada no levantamento. A empresa obteve 8.11 como nota final, destacando-se pelo serviço oferecido aos clientes (8.93), consistência no tratamento de reclamações (7.79) e no rigor dos horários (7.62).
Nesta edição foram avaliadas as 64 principais companhias do mundo, contando com cerca de 10 mil avaliações de usuários de 30 países. A pesquisa, realizada de janeiro a outubro deste ano, foi estruturada em três temas centrais: pontualidade dos voosqualidade do serviço das companhias aéreas; e o processamento de reclamações com base na eficiência para o atendimento a pedidos de indenização de clientes.
Entre as aéreas nacionais, Gol e Azul também foram listadas, mas passaram longe do topo das melhores. A Gol ocupou o 36° lugar do ranking mundial e foi bem avaliada em termos de performance de partida e chegada no horário (8.54) e de serviço (8.00). A companhia recebeu nota 3.27 para processamento de reclamações, chegando a 6.61 como nota final. Já a Azul Airlines ficou na 45ª posição, recebendo nota 8.64 para pontualidade, 8.26 para serviço e apenas 1.71 em relação ao atendimento de reclamações de usuários - pior índice nacional registrado - alcançando pontuação final de 6.20.
“Vemos que as companhias aéreas brasileiras precisam melhorar no atendimento ao passageiro. Apesar de serem pontuais e oferecerem bons serviços, são malvistas pelos usuários quando é necessário agir em casos de reclamação ou queixa. A missão da AirHelp é auxiliar os passageiros aéreos a reivindicar seus direitos garantidos pela lei e conscientizá-los em quais circunstâncias são cobertos pelo Código de Defesa do Consumidor”, avalia Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.
O estudo também apontou as empresas Azul, LATAM e Gol como líderes do ranking das dez maiores companhias aéreas em operação no Brasil, de acordo com as porcentagens de partidas do país. Tap Air Portugal, American Airlines, United Arlines, Avianca, Air France, British Airways e Air Canada também figuram no top 10.
Publicado desde 2015, o AirHelp Score é a avaliação mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos com intuito de ajudar os passageiros a planejar melhor seus voos. O ranking é produzido pela AirHelp, líder mundial na defesa dos passageiros de companhias aéreas.
 
FONTE: Conteúdo Comunicação - Carol Freitas - [email protected]
 
 
 
Litoral Norte de São Paulo é eleita Top Campeã pelo Prêmio Top Destinos
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Região Turística do Litoral Norte de São Paulo se destacou no Prêmio Top Destinos, organizado em parceria pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo.
Em cerimônia realizada na última quarta-feira (7), no Memorial da América Latina, a região que conta com o Circuito Litoral Norte para a integração e desenvolvimento do turismo regional, recebeu o prêmio como Top Campeã Regiões Turísticas.
O consórcio turístico esteve representado por sua vice-presidente, Flávia Pascoal, que reforçou que a condecoração reconhece o trabalho de profissionalização do turismo regional que vem sendo feito pelas cinco cidades (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) e comprova a rica diversidade de atrativos e serviços turísticos oferecidos na região.
Além de Flávia, prefeita de Ubatuba, esteve presente também o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, que recebeu o prêmio de Top Destinos na categoria Turismo Social. Assim como os secretários de Turismo de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo, e de Ubatuba, Thaila Brito.
As cidades que compõem o Circuito Litoral Norte de São Paulo se destacaram em diversas categorias da premiação, sendo finalistas em: Turismo Náutico (Bertioga), Sol e Praia (Ubatuba), e Ecoturismo (Caraguatatuba e Ubatuba).
O Prêmio Top Destinos tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. Nesta edição, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 18 categorias, foram ranqueadas as três principais Regiões Turísticas do Estado, levando em consideração, principalmente, critérios como alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.
"Queria dar os parabéns às cidades que compõem a Região Turística e expressar minha satisfação de poder ter auxiliado, embora com uma modesta colaboração, no desenvolvimento dessa importante região, exemplar para as demais regiões do estado”, afirma o presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury.
A conquista reforça os investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo. O consórcio turístico promove ações de divulgação, promoção, desenvolvimento e capacitação para todo o trade regional visando, principalmente, profissionalizar o turismo e organizar a região do Litoral Norte como um produto completo e pronto para ser vendido tanto ao mercado nacional, quanto internacional.
Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br
 
FONTE: Assimptur - Eliria Buso - [email protected]
 

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