Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
12/12/2022 às 15h14min - Atualizada em 12/12/2022 às 15h14min

Novo sistema de imagens no Plenário da Câmara trará melhorias na qualidade das transmissões ao vivo

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
A Câmara de Poços está implantando melhorias no sistema de captação de imagens e de votação no Plenário. O novo projeto é uma solução integrada que permite, entre outros avanços, a instalação de cinco novas câmeras robóticas Full HD, possibilitando uma maior qualidade das transmissões ao vivo dos eventos do Poder Legislativo. Todas essas ações estão sendo realizadas por uma empresa contratada, com a supervisão da Assessoria Técnica de Informática da Casa.
 
O presidente Marcelo Heitor (PSC) afirmou que o Poder Legislativo tem implementado diversas ações com o objetivo de aproximar a população das atividades dos vereadores. “Essa modernização vem aperfeiçoar a qualidade das imagens e do processo de votação, trazendo melhorias na comunicação com a população, além de agilidade para os parlamentares que estão no Plenário”, ressaltou.
 
A reestruturação favorecerá a condução das sessões pelo presidente da Câmara, que contará com um painel para o controle da palavra. Os vereadores, a partir de agora, passarão a registrar sua presença, solicitar a palavra e votar em sua própria base microprocessada integrada com o microfone. Já para o público, que estará acompanhando pela internet ou presencialmente no Plenário, serão exibidas as imagens dos oradores e todas as informações da sessão em altíssima qualidade de áudio e vídeo.
 
De acordo com o assessor técnico de Informática Douglas Braga Silva, com a recente implantação do novo sistema de processo legislativo eletrônico, o presidente Marcelo Heitor entendeu ser o momento ideal para modernizar, também, o sistema de votação, uma vez que já se estudava a melhoria da captura de imagens. “Com isso, o Legislativo iniciou todo o processo de contratação e a implantação do novo projeto adquirido”, comentou.
 
As sessões, audiências públicas e demais eventos do Poder Legislativo começaram a ser transmitidos ao vivo há cerca de 10 anos no portal da Câmara, através de uma plataforma específica da empresa contratada na época. Na ocasião, várias câmeras de vídeo foram instaladas em locais específicos do Plenário, a fim de garantir tomadas e ângulos diversos.
 
Há pouco mais de 5 anos, a Câmara realizou uma considerável melhoria no seu link de Internet. Com isso, a Assessoria Técnica de Informática elaborou uma importante mudança na estratégia das transmissões, adotando um servidor interno e um novo software de transmissão, o que permitiu economizar com empresas contratadas e exibir os eventos ao vivo diretamente na plataforma do YouTube, com maior qualidade na resolução dos vídeos.
 
Em 2018, os eventos passaram a ser transmitidos ao vivo, também, na plataforma Facebook e, com a chegada da pandemia da COVID-19, iniciaram-se as transmissões das reuniões das Comissões Permanentes, Comissões Especiais e Comissões Parlamentares de Inquérito.
 
Em 2021, um dos projetos de modernização apresentados pela ATI ao presidente foi a reestruturação do sistema de captura das imagens do Plenário, no intuito de ofertar uma melhor qualidade nas transmissões. Com esse sistema, que está sendo implantado, será possível, além das melhorias já citadas, o controle das bases de microfone e gerenciamento da gravação e streaming do vídeo. O novo sistema permite, ainda, o posicionamento das cinco câmeras instaladas através da tecnologia de detecção de voz, com foco e enquadramento automático da pessoas que está fazendo o uso da palavra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.