Brand-News Publicidade 1200x90
09/12/2022 às 15h40min - Atualizada em 09/12/2022 às 15h40min

Torcedor, relembre 5 mascotes da Copa do Mundo e seus traços culturais

FONTE: Queissada Comunicação - FOTOS: Divulgação
O mascote traz elementos da cultura local como o deste ano - Foto: FIFA/Reprodução
C 
A Copa do Mundo é um evento que reúne pessoas de nacionalidades diferentes para um propósito comum: o futebol. E para criar uma interação com pessoas de outros lugares, entender o inglês é essencial, já que é considerada uma língua universal, em que são mais de 35 países que adotam o idioma como língua oficial. O mundo se une em torno do esporte e o idioma pode unir as pessoas.
 
Explorar uma nova língua não se trata apenas sobre comunicação, mas de criar conexões com outras culturas e vivenciar melhores experiências com mais liberdade. Segundo Jefferson Vendrametto, Diretor Pedagógico do CEBRAC, o inglês é essencial para que as pessoas possam conduzir suas vidas, com liberdade, em qualquer local do mundo. "Ter fluência no inglês é sinônimo de sucesso tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal, o idioma é capaz de transformar a vida de uma pessoa, ao ter um maior alcance de novas informações e diálogos”, ressalta.
 
Em um evento como o da Copa, por exemplo, um brasileiro para se sentir independente em um país desconhecido precisa saber o inglês. Não só para eventos, o inglês é imprescindível para quem pretende realizar também um intercâmbio ou para encontrar um trabalho. Entre todas as profissões que mais pagam bem, exige-se o inglês. Segundo uma pesquisa da Catho, mais de 50% das vagas hoje no mercado brasileiro já exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%.
Logo, a língua inglesa vai deixar de ser um diferencial e se tornar um requisito básico, sendo essencial falar o inglês.
 
Com base na relevância do idioma que oportuniza vivenciar momentos incríveis como o da Copa do Mundo, Jefferson Vendrametto relembra 5 mascotes inovadores:
 
Inglaterra (1966)
O nome do primeiro mascote criado para uma Copa do Mundo é o Willie, um leão, para representar a Inglaterra, por ser um símbolo típico do país.
 

Estados Unidos (1994)
Strikers, palavra inglesa que pode ser usada como sinônimo para atacante e artilheiro, é o nome do mascote da Copa de 94, que usava o uniforme da seleção americana.
 

França (1998)
O Footix foi o mascote dessa Copa, e quem definiu foi a votação popular que viu que o galo estava no símbolo do distintivo da camisa da seleção francesa.

 
Alemanha (2006)
Na Alemanha, o mascote foi um leão de pelúcia que sempre aparecia brincando com uma bola falante, chamada Pille.
 

África do Sul (2010)
Zakumi foi um leopardo de cabelo verde que usava um uniforme igual ao da Seleção da África do Sul. O nome do personagem é a junção das palavras “za”, que significa África do Sul, em um dos idiomas originais, e "kumi", que significa número 10, em referência ao ano que a Copa foi realizada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.