Brand-News Publicidade 1200x90
09/12/2022 às 15h13min - Atualizada em 09/12/2022 às 15h13min

Flavinho apresenta projeto que institui na Câmara o “Diploma Jacques Rodrigues de Carvalho”

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
Está em análise pelas Assessorias e Comissões Permanentes da Câmara o Projeto de Resolução que institui o “Diploma Jacques Rodrigues de Carvalho de Mérito Voluntário no Município de Poços de Caldas”. A proposição, de autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), tem como objetivo celebrar e valorizar a importância da prática do voluntariado na cidade.
           
O Diploma será concedido anualmente pelo Legislativo, em sessão solene a ser realizada, preferencialmente, no dia 28 de agosto, quando se comemora o Dia Municipal do Voluntariado. O intuito é, de acordo com o projeto, reconhecer e homenagear pessoas nascidas ou radicadas na cidade e que, há no mínimo cinco anos, contribuem de forma voluntária e filantrópica com causas sociais, ambientais e educacionais. Cada vereador deverá indicar o nome de uma pessoa para receber a homenagem.
           
Flavinho destacou a importância do reconhecimento ao trabalho prestado por Jacques Rodrigues de Carvalho. “Jacques teve uma vida dedicada à caridade e ao amor ao próximo, sendo um dos maiores filantropos da história de Poços de Caldas. Foram mais de 60 anos se dedicando a quem precisa, através de atendimentos dentários, distribuição de medicamentos, alimentos, roupas e cobertores, doação ou empréstimo de cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas e andadores. A obra social de Jacques também encaminhava pessoas em situação de rua para albergues e alcoolistas para atendimento. Não foram poucos os casos de pessoas com tuberculose, fogo selvagem e distúrbios mentais que procuraram o primeiro acolhimento no Pronto Socorro do Jacques”, comentou.
 

Esta não é a primeira homenagem prestada pelo vereador, uma vez que Jacques recebeu, em 2021, o Diploma de Honra ao Mérito (foto). “Tive a grata satisfação de conceder essa honraria ao querido Jacques. Um exemplo de ser humano, que deixou um legado de amor e de solidariedade. A passagem de Jacques por esta existência fica como lição incontestável de amor e de doação. E a proposta de criação do ‘Diploma Jacques Rodrigues de Carvalho’ enaltece a memória deste grande ser de luz, ao passo que também reconhece outros cidadãos e cidadãs de nossa cidade que se dedicam ao próximo”, afirmou o parlamentar.
           
O Projeto de Resolução n. 14/2022, disponível para consulta no Portal da Câmara, será colocado em votação após conclusão dos pareceres pelas Comissões Permanentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.