Brand-News Publicidade 1200x90
07/12/2022 às 16h45min - Atualizada em 07/12/2022 às 16h45min

NOTAS RÁPIDAS - 07/12

EURO É A MOEDA ESTRANGEIRA MAIS BUSCADA NA INTERNET EM 2022
 
O euro foi a moeda estrangeira mais procurada pelos brasileiros na internet ao longo de 2022. É o que mostra um levantamento da B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio, com base nos dados da plataforma Google Trends.
No período de 12 de dezembro de 2021 a 3 de dezembro de 2022, a moeda europeia liderou o ranking das mais procuradas no Google, ficando à frente até mesmo do dólar. De zero a 100, a média de popularidade do euro no buscador online obteve nota 71 contra 36 da moeda norte-americana.
“Tradicionalmente, o dólar é a moeda líder em transações e demandas no Brasil. Mas, de fato, notamos um aumento significativo na procura dos clientes por euro este ano”, pontuam Diego Zia e Janaina Assis, sócios-fundadores da B2Gether. “Uma das principais razões para esse crescimento foi a desvalorização da moeda europeia, que atingiu paridade com o dólar e ficou, em parte, mais barata para os brasileiros”, explicam os especialistas que, juntos, somam mais de 20 anos de experiência no mercado de câmbio.
Os períodos de maior busca pelo euro no ano ocorreram nos meses de fevereiro, março, julho e novembro. Já os picos de pesquisas do dólar aconteceram em fevereiro, março e novembro.
 
FONTE: B2Gether - Gustavo Silva - [email protected]
 
 
 
POÇOS DE CALDAS INTEGRA O “NATAL DA MINEIRIDADE” DO ESTADO DE MINAS
 
O “Natal da Mineiridade” foi inaugurado na última sexta-feira, em Belo Horizonte, data em que Minas Gerais completou 302 anos. Neste ano, teve como tema as tradições e belezas do Estado de Minas. No projeto “Natal da Mineiridade”, Poços de Caldas é um dos municípios que mais investiram na decoração e programação natalinas.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, foram cerca de R$ 2 milhões. O “Natal Poços de Luz” conta com mais de um milhão e 800 mil micro lâmpadas de LED distribuídas na área central e nos pontos turísticos da cidade. A ideia é atrair cerca de 300 mil turistas.
O secretário ressalta que é gratificante para a cidade fazer parte desse projeto inovador para o turismo em Minas, em especial em 2022, quando a cidade completa 150 anos.
 
 
 
ANITTA SERÁ A PRIMEIRA BRASILEIRA A CANTAR NO AMAZON MUSIC LIVE
 
A cantora indicada ao Grammy 2023 na categoria Melhor Artista Revelação, Anitta, será a primeira brasileira a se apresentar no Amazon Music Live, a nova série semanal de shows, transmitida ao vivo após o Thursday Night Football, a rodada de jogos da liga de futebol americano. O show, que acontece no próximo dia 15 de dezembro, será transmitido pelo Prime Video dos Estados Unidos e pelo canal do Amazon Music na Twitch, unindo assim fãs de música e esporte. A apresentação fica por conta do rapper 2 Chainz e a performance da brasileira acontecerá às 2h da madrugada do dia 16 de dezembro, horário de Brasília.
Conhecida por cantar funk, pop e reggaeton, Anitta é uma das maiores artistas brasileiras dos últimos tempos, e vem ganhando cada vez mais espaço e fãs ao redor do mundo. Se apresentar após os jogos da liga de futebol americano é mais um importante marco na carreira internacional de cantora, que já trabalhou com artistas como Madonna, Cardi B, Snoop Dogg e Becky G.
Em 2022, Anitta ganhou o prêmio de artista latina feminina favorita no American Music Awards e foi indicada ao Grammy 2023 na categoria Artista Revelação.
 
FONTE: Larissa Gutierres - [email protected]
 
 
 
SUS VAI INCORPORAR ZOLGENSMA, MEDICAMENTO MAIS CARO DO MUNDO
 
O medicamento Zolgensma, considerado o mais caro do mundo e avaliado em cerca de R$ 6 milhões, será incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio serve para tratar a atrofia muscular espinhal (AME), uma doença genética rara que compromete os movimentos musculares.
O Ministério da Saúde ainda não emitiu a nota técnica, o que deve ocorrer ainda esta semana. No entanto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Zolgensma será receitado só para os bebês de até 6 meses que têm AME tipo 1 e permanecem sem auxílio de métodos de ventilação invasiva por mais de 16 horas por dia.
No Brasil, estima-se 1 caso com AME em cada 10 mil nascimentos, segundo estudo publicado na National Library of Medicine. Por ora, há dois medicamentos já disponíveis no SUS, o Spinraza (ou Nusinersena) e o Risdiplam, ambos de uso contínuo. O primeiro é dado por meio de injeções na lombar a cada quatro meses. Já o segundo é uma solução oral e deve ser tomado todo dia.
A principal diferença do Zolgensma para os outros remédios contra a AME é que ele é aplicado em dose única. “O valor do Zolgensma é o equivalente a dez anos tomando os outros medicamentos. Considerando que a expectativa de vida de uma pessoa que tomou o medicamento até os 6 meses é de cerca de 30 a 40 anos, o valor é compensado”, explica Ciro Matsui, neurologista infantil do Hospital das Clínicas de São Paulo.
 
FONTE: CNN Brasil
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.