18/03/2021 às 16h00min - Atualizada em 18/03/2021 às 16h00min

NOTAS RÁPIDAS - 18/03

COMPOSIÇÃO DA CPI DOS FURA-FILA É ANUNCIADA NO PLENÁRIO
 
Na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta quarta-feira (17/03), foi comunicada a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-Fila, que terá o prazo de 120 dias para apurar a vacinação irregular de grupos não prioritários no Estado, o baixo investimento na ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a não aplicação do mínimo constitucional em serviços públicos de saúde.
A Mesa da Assembleia acolheu acordo de líderes para que possam ser realizadas reuniões da CPI, observando, no que couber, as restrições de funcionamento impostas pela Deliberação 2.762, de 2021, que suspendeu o expediente presencial da ALMG. As reuniões poderão ocorrer a partir desta quinta-feira (18), de segunda a sexta, em período diverso ao destinado às reuniões de Plenário.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
 
 
 
 
 
DEMANDA POR VOOS DOMÉSTICOS RECUA 38,5% EM FEVEREIRO, NA COMPARAÇÃO ANUAL
 
A demanda por voos domésticos, medida em passageiros quilômetros transportados (RPK), registrou queda de 38,5% em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2020. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), foi o pior resultado para o mês de fevereiro desde 2000, quando teve início a série histórica da ANAC, e o desempenho mensal mais fraco desde outubro de 2020.
A oferta, calculada em assentos quilômetros ofertados (ASK), teve diminuição de 34,7% na mesma comparação. Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves foi de 77,1%, retração de 4,7 pontos percentuais.
 
FONTE: ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp