Brand-News Publicidade 1200x90
06/12/2022 às 15h44min - Atualizada em 06/12/2022 às 15h44min

NOTAS RÁPIDAS - 06/12

PEDIR UBER, FAZER PAGAMENTO, ACHAR LOJA: WHATSAPP ESTÁ VIRANDO UM SUPERAPP?
 
O lançamento recente de recursos do WhatsApp indicam que seu grupo proprietário Meta está mais do que de olho na possibilidade de transformá-lo um superapp. Ou seja, oferecer vários serviços - como pagamentos, comércio online e delivery - a partir de um único acesso. No Brasil, testes já começaram com um recurso que permite encontrar lojas e restaurantes diretamente do aplicativo, numa espécie de páginas amarelas digitais. Para especialistas ouvidos por Tilt, migrar o WhatsApp para além de um serviço de mensagens estaria dentro da tendência mundial.
A China, por exemplo, popularizou o WeChat, aplicativo que oferece troca de mensagens, funciona como rede social, permite pagamentos e solicitação de delivery. Contudo, o caminho ainda é longo para que isso dê certo - e ajude a Meta a sair da crise financeira que vive atualmente.
 
FONTE: Simone Machado - Colaboração para Tilt - Uol
 
 
 
CHANCES DE CONQUISTAR O HEXA AUMENTAM, REVELA ESTUDO DO SERASA EXPERIAN
 
DataLab - Laboratório de Inovação da Serasa Experian - criou um estudo com técnicas de machine learning a qual avalia que, durante as oitavas de final, o Brasil tem 43,9% de chances de chegar à semifinal e 29,3% de ganhar a Copa do Mundo de 2022. As chances aumentaram, uma vez que anteriormente a seleção brasileira beirava os 20,9%. 
O novo ranking dos cinco países com a maior probabilidade de levarem a taça em 2022 ficou assim: Brasil (29,3%), Argentina (17,6%), França (12,4%), Espanha (9,6%) e Inglaterra (9,0 %).
O diretor do DataLab da Serasa Experian, Olivier Devaux, conta que para obter os resultados deste estudo foi criado um modelo treinado com os três últimos ciclos de Copas. Assim, ele diz: “Por meio de métodos de sistemas de recomendação, semelhantes às plataformas de streaming que o utilizam para recomendar um filme a um usuário, montamos um sistema de machine learning que prevê, probabilisticamente, o resultado de cada partida entre dois países.
Vale lembrar que a probabilidade pode sofrer ajustes, uma vez que os dados são analisados constantemente.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
MERCADO EDITORIAL ALCANÇA R$ 2 BI EM FATURAMENTO ANTES MESMO DA BLACK FRIDAY
 
O 11º Painel do Varejo de Livros no Brasil em 2022, pesquisa realizada pela Nielsen Book do Brasil e divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), mostra que no acumulado foram vendidos 47,65 milhões livros em 2022, com uma arrecadação de R$ 2,06 bilhões, valores superiores em relação ao ano anterior em 4,06% e 8,59%, respectivamente. Em 2021, o mercado editorial já celebrava uma performance que era superior ao ano inteiro de 2020.
O décimo primeiro período, que antecedeu a Black Friday, registrou um bom resultado em faturamento. Houve um aumento de 6,44% e a soma total das vendas chegou a R$ 162,32 milhões contra R$ 152,5 milhões alcançados em 2021. A quantidade de livros comercializados no mais novo período analisado mostra que em 2022 houve resultados próximos em relação a 2021, sendo 3,75 milhões contra 3,74 milhões, alcançando uma variação positiva de 0,21%.
Outro fator a ser notado é o número de ISBNs no período. “Chama a atenção a redução da bibliodiversidade do mercado, ou seja, a quantidade de ISBNs movimentados dentro de cada período.
Os números têm como base o resultado da Nielsen Bookscan Brasil, que apura as vendas das principais livrarias e supermercados no país.
 
FONTE: Danthi Comunicação Integrada - Andréia Lopes - [email protected]
 
 
SEBRAE MINAS LEVA A MINEIRIDADE PARA A MAIOR FEIRA DE ARTESANATO DO PAÍS
 
Mais de 60 artesãos mineiros e pequenos produtores artesanais de café, cachaça, geleia, mel e doces de várias regiões, apoiados por projetos do Sebrae Minas, irão expor e comerciar seus produtos durante a 33ª edição da Feira Nacional de Artesanato, realizada de 6 a 11 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Neste ano, o Sebrae Minas terá quatro espaços no evento: “Origem Minas Artesanato”, “Vitrine Conceito Origem Minas”, Sebrae Vale do Jequitinhonha” e Origem Minas - Agroindústrias”.
Além de fazerem suas compras de final de ano, os visitantes também poderão experimentar e conhecer os sabores da culinária mineira feitos por cinco empreendedoras do movimento “Elas Gastronomia”, iniciativa do Sebrae Minas para valorizar a representatividade feminina na culinária.
A 33ª edição da Feira Nacional de Artesanato terá aproximadamente 900 estandes com apresentação de produtos nacionais e de representantes de outros países da América Latina, África e da Europa e de mais de 30 etnias indígenas. Os visitantes terão oportunidade de participar de oficinas artesanais gratuitas, apresentações culturais, cortejos e shows musicais.
 
Neste ano, a expectativa é de que o evento atraia mais de 130 mil visitantes e gere cerca de R$ 60 milhões em negócios ao longo dos seis dias. O evento é organizado pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE) e tem o patrocínio do Sebrae.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.