Brand-News Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 14h34min - Atualizada em 05/12/2022 às 14h34min

+ DO TURISMO - 05/12

C
Thermas dos Laranjais lança cardápio especial com tema da Copa para animais do minizoo

 
Parque aquático de Olímpia (SP) monta pratos à base de frutas e verduras inspirados na busca da Seleção Brasileira pelo hexa
 
Quem disse que os animais também não podem torcer pelo Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA? No Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, a bicharada do minizoo já está em ritmo de hexa. Isso porque os biólogos do parque prepararam um cardápio especial para essa época.
As bandejas das aves são servidas em formato da bandeira do Brasil. A couve picadinha traz o verde; a manga, o amarelo; as uvas e a banana finalizam o prato tematizado.
Já os primatas recebem a bandeja com várias frutinhas que formam a palavra HEXA.
Outros animais, como os furões, não ficaram de fora. Essa espécie, que adora brincar e descobrir coisas novas, recebeu bolinhas feitas com tirinhas pintadas à mão pela equipe do zoo, recheadas com mamão.
Uma das maneiras de manter o bem-estar dos animais, de acordo com a equipe responsável pelo minizoo do Thermas, é por meio do enriquecimento ambiental, que pode ser de forma social, alimentar, sensorial, física e/ou cognitiva e proporciona muitos benefícios, como gasto de energia física e mental, conexão com tratadores, diminuição do estresse, melhora na convivência com animais do mesmo recinto, entre outros.
Para a elaboração do cardápio especial, a equipe sempre opta por frutas, legumes e verduras que os animais já estão habituados a comer. Apresentados de maneira diferente da qual as espécies estão acostumadas, esses alimentos já proporcionam um ganho ambiental.
 
EM RITMO DE COPA - Quem visitar o Thermas dos Laranjais até a final da Copa, no dia 18 de dezembro, poderá acompanhar a transmissão dos jogos ao melhor estilo ‘pé na areia’, em um enorme telão de LED instalado na concha acústica da praia Mar Azul. Além disso, nos jogos do Brasil que começarem às 16h, o parque vai funcionar excepcionalmente com horário estendido, até às 18h30.
Saiba mais no site www.termas.com.br
 
FONTE E FOTO: Comunic Comunicação Estratégica - [email protected]
 
 
 
Parque Bondinho Pão de Açúcar inaugura Cápsula do Tempo no Morro da Urca
 
A nova atração promove uma experiência imersiva sobre o presente, passado e futuro de um dos monumentos mais importantes do Rio de Janeiro
 
Mais uma experiência disponível no Parque Bondinho Pão de Açúcar. Na última semana, o Parque inaugurou a Cápsula do Tempo, uma experiência imersiva que conta um pouco dos 110 anos de história de um dos mais icônicos cartões-postais do mundo. Os ingressos para a atração estão disponíveis nos totens de autoatendimento do Morro da Urca com desconto, por tempo indeterminado, de R$ 35 por R$ 25.
“A Cápsula do Tempo leva o visitante a uma verdadeira jornada audiovisual. São personagens, fatos e curiosidades que fizeram do Parque Bondinho um dos maiores monumentos do planeta”, disse Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
Localizada no Morro da Urca, próxima à linha final da trilha, a Cápsula do Tempo vai promover aos visitantes do Parque Bondinho uma incrível viagem ao tempo. Por meio de vídeos e fotos, o público vai poder revisitar momentos importantes da história do teleférico mais antigo em operação no mundo, além de saber mais sobre o que está previsto para o futuro do Parque, que, em alguns meses, irá celebrar mais uma inauguração: a tão esperada tirolesa, que ligará os Morros da Urca e o Pão de Açúcar.
 
FONTE: FSB Comunicação - Sheila Aguiar de Albuquerque - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.