Brand-News Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 13h43min - Atualizada em 05/12/2022 às 13h43min

Preview antecipa novidades do Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi

FONTE E FOTOS: Exata Comunicação - Viviane Somacal - [email protected]
c 
Obras na loja conceito e no percurso enoturístico foram as primeiras a serem concluídas; novo espaço já está aberto à visitação
 
Está chegando a hora de o público conhecer todas as novidades que sustentam o projeto de requalificação do Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Iniciadas em março deste ano, a primeira parte das obras caminha para a reta final, a fim de que tudo esteja pronto para a reinauguração oficial do espaço, prevista para ocorrer em janeiro de 2023, mês em que a cooperativa comemora seu 92º aniversário de fundação.

Até lá, é possível aplacar parcialmente a curiosidade com um preview do que a nova proposta tem a oferecer. Quem visitar a loja - primeiro espaço a ser integralmente concluído - encontrará um ambiente totalmente estilizado. A mudança mais impactante é a ampliação: de aproximadamente 135 para os atuais 400 m2 dedicados exclusivamente à exibição dos itens que compõem o portfólio da marca.
 
Com área três vezes maior, a loja acolhe o público em uma atmosfera sofisticada, alinhada ao conceito de excelência e à qualidade dos espumantes, vinhos e sucos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Detalhes como infraestrutura, comodidade e sonorização ambiente tornam a permanência no espaço ainda mais agradável - ideal para visitar nichos especiais, como a adega que concentra os produtos premium da marca. "A nova loja é um convite para que o público tenha uma excelente oportunidade de contato com nossos rótulos, aproveitando para realizar compras orientadas, o que certamente é um atrativo extra", antecipa Maiquel Vignatti, gerente de Marketing e um dos gestores do projeto.
 


O projeto de requalificação do Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi concentra investimentos na casa dos R$ 5,8 milhões. O valor foi aplicado em melhorias como o aumento da área física, de 1,2 mil m² para 4 mil m², que permitiu a inclusão de novas salas de atendimento, de áreas de convivência e circulação. Também está prevista, na segunda fase de obras, a criação de um winebar, com funcionamento diário para o público, a partir de 2023. O projeto é assinado pela arquiteta Vanja Hertcert.
 
Roteiros trazem proposta única
A imersão cultural e enológica para a qual a Cooperativa Vinícola Garibaldi convida seus visitantes é um dos destaques da requalificação do Complexo Enoturístico e aparece expressa, principalmente, na oferta de um novo roteiro (além dos tradicionais 'Uma história para Degustar', 'Desperte Seus Sentidos' e 'Taça e Trufa', que seguem na programação e também passaram por melhorias).

A construção da proposta oferecida no novo espaço partiu da busca pelo entendimento de qual era o desejo do enoturista ao visitar a Serra gaúcha, conforme conta Ivane Fávero, Consultora em Enoturismo e orientadora na concepção do projeto. "Identificamos que o turista procurava informações sobre processos que, para nós, são muito simples e corriqueiros, como entender por que em determinado momento do ano a videira não tem folhas, ou conhecer como é um vinhedo e como ele acomoda o cacho de uva. Todo esse ciclo está diretamente ligado às quatro estações do ano, e são elas o fio condutor que escolhemos para criar o roteiro", diz.

O conceito se materializou em quatro ilhas temáticas, permitindo que o visitante vivencie as peculiaridades de cada estação - inclusive entendendo como elas se manifestam no vinhedo. O passeio tem duração estimada entre 45 e 60 minutos, combinando recursos sensoriais que ambientam de forma diferenciada cada uma das salas, e degustação de produtos escolhidos para harmonizar com cada uma das estações.
 
Esse aspecto caminha ao lado de um dos propósitos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que é o de promover a vida em harmonia do vinhedo à mesa. "Nossa essência cooperativista prioriza a valorização de toda a cadeia envolvida no processo, que começa com o associado, trabalhando no campo e cultivando uvas de excelência, a matéria-prima para a elaboração dos espumantes e vinhos nacional e internacionalmente premiados com os quais convidamos consumidores de todas as regiões a encherem suas taças e brindarem. Tais valores estão muito bem expressos no novo roteiro e em cada detalhe do novo Complexo Enoturístico", conta Vignatti.

Um deles vem, também, carregado de valor histórico inestimável: a peça que é o símbolo da chegada do cooperativismo no Brasil e está em exibição permanente no local. Datado de 1911, o elemento artístico é único e ajuda a contar a história do movimento cooperativista vinícola no país, que tem como precursor Giuseppe di Stefano Paternó. "Dessa forma prestamos uma homenagem a nossa história e raízes, enaltecendo o passado, sim, e carregando seus ensinamentos para o futuro", explica.

O Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi fica na Av. Independência, 845, Centro de Garibaldi. Agendamentos e informações podem ser alinhados pelo telefone (54) 3464.8104 e WhatsApp (54) 9 9196.5577.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.