O jornalista e historiador Roberto Tereziano, profundo conhecedor da história de Poços de Caldas, promove no dia 11 de dezembro (domingo), às 20h30, na Urca, o bate-papo “150 minutos de história”.
Com entrada franca, o evento nasceu despretensiosamente, como conta o próprio Tereziano. “De uma conversa entre amigos em que estavam presentes o paisagista Dráuzio Galante, o pianista Ezio Perachi e o jornalista e escritor Odair Camilo nasceu a ideia de realizar uma noite de contação de histórias de Poços de Caldas”.
Segundo ele, a ideia era realizar o evento mais perto do aniversário da cidade - que no último dia 6 de novembro completou 150 anos - mas a agenda da Urca já estava completa. “Pensamos em algo mais apoteótico, com músicos diversos e até mesmo com a participação da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, o que não foi possível em função de custos elevados e certa dificuldade em se conseguir patrocínios em período pós-pandemia”, explicou. “Assim, teremos um evento mais intimista, com muitas fotos históricas, filmes antigos e um bate-papo direto com o público presente.”
O convite é para todas as pessoas que gostam da história de Poços de Caldas, especialmente aquelas que trabalham com o turismo: recepcionistas de hotéis, guias e também professores, alunos, seguidores da rede social do jornalista, etc. “Será mesmo um papo entre pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade. Há até a possibilidade de se abrir para perguntas sobre Poços de Caldas”, adiantou.