Brand-News Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 14h17min - Atualizada em 02/12/2022 às 14h17min

NOTAS RÁPIDAS - 02/12

NOVA YORK E CINGAPURA SÃO AS CIDADES MAIS CARAS PARA SE VIVER EM 2022
 
O Índice de Custo de Vida Mundial deste ano, divulgado pela Economist Intelligence Unit (EIU), aponta que o custo de vida médio no planeta aumentou 8,1% em 2022, devido, principalmente, à guerra na Ucrânia e aos efeitos prolongados da pandemia.
A partir da pesquisa, que foi feita em 172 cidades, também foi possível fazer o ranking das 10 cidades mais caras do mundo. Esta é a primeira vez que Nova York está no topo da lista, embora empatada com a vencedora frequente Cingapura.
No ranking estão Tel Aviv (3º), Los Angeles e Hong Kong (4º), Zurique (6º), Genebra (7º), São Francisco (8º), Paris (9º) e Copenhague (10º).
 
FONTE: CNN Brasil / CNN Brasil Business
 
 
 
PAIXÃO DO BRASILEIRO POR POTES TIPO TUPPERWARE NASCEU DO HÁBITO DE SE COZINHAR ALÉM DA CONTA
 
"Melhor sobrar do que faltar." Quem nunca ouviu essa frase durante os preparativos de um almoço de domingo? Esse hábito de caprichar na quantidade de comida vem de longe e está tão entranhado em nossa cultura alimentar que deu origem a todo um delicioso receituário doméstico, baseado no reaproveitamento de sobras. De quebra, moldou nossa paixão pelos potinhos plásticos para organizá-las na geladeira.
Quem tem não gosta de emprestar, e quem toma emprestado reluta em devolver, como canta a dupla sertaneja Victor Gregório e Marco Aurélio em "Devolve as Tupperware da Minha Mãe". 
 
FONTE: Folha de S.Paulo
 
 
 
COMPETIÇÃO DE TRIATLO ACONTECE NO DOMINGO
 
O Go Tri, competição de triatlo que faz parte das comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas, vai ser realizada no domingo (4). A largada acontece às 8h, no Bortolan, que vai sediar a natação. As provas de corrida e bike vão acontecer na avenida João Pinheiro.
As inscrições já foram encerradas. Haverá o Olímpico (individual e revezamento), o Short (individual) e também o Kids. Além do Go Tri, vários eventos esportivos acontecem no final de semana.
Atualmente, o nome triatlo é aplicado à combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades. Foi na cidade californiana de San Diego, EUA, que o triatlo, ou triathlon, foi idealizado como esporte, em 1974, em um clube de atletismo. No Brasil, a modalidade passou a ser praticada em 1981, e a primeira competição oficial foi realizada no Rio de Janeiro, em 1983.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
MIRIAM LEITÃO VOLTA A LIDERAR OS +ADMIRADOS DA IMPRENSA DE ECONOMIA
 
Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas realizaram na terça-feira (29/11), em São Paulo (SP), a cerimônia de premiação do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2022, que revelou os TOP 10 jornalistas mais admirados e os veículos vencedores em oito categorias.
Miriam Leitão, do Grupo Globo, voltou a ser eleita a +Admirada Jornalista de Economia de 2022. Ela, que venceu em outras ocasiões, ficou na 5ª colocação em 2021. Em segundo lugar ficou Carlos Alberto Sardenberg, também do Grupo Globo, outro que já venceu o prêmio. No ano passado, ocupou a 4ª posição. Completando o pódio, na terceira colocação ficou Katherine Rivas, do InfoMoney, que estreia na competição.
Completam os TOP 10 Jornalistas + Admirados: Adriana Mattos (Valor Econômico), Adriana Fernandes (Estadão), Adriana Cotias (Valor Econômico), Alexa Salomão (Folha de S.Paulo), Aluisio Alves (Reuters), Vicente Nunes (Correio Braziliense) e Sandra Boccia (Época Negócios).
Os veículos vencedores foram: Agência de Notícias: Agência EstadoCanal Digital: InfoMoneyPodcast: Café da Manhã (Folha de S.Paulo), Programa de Rádio: CBN Brasil, Programa de TV: CNN Brasil BusinessSite/Blog: Valor InvestRevista: ExameJornal: Valor Econômico.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
UEMG LANÇA VESTIBULAR 2023 COM MAIS DE 4,6 MIL VAGAS EM 127 CURSOS
 
A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) publicou, nesta quarta-feira (30/11), o edital do processo seletivo para entrada de novos alunos de graduação no ano de 2023. Serão oferecidas 4.607 vagas, em 127 cursos presenciais, distribuídos em 18 municípios de Minas Gerais. O vestibular será organizado e executado pela empresa Msconcursos e as inscrições serão abertas no site vestibular.uemg.br a partir de 7/12, com taxa de inscrição no valor de R$ 5. 
O processo próprio da instituição será composto de provas de conhecimentos gerais, comuns a todos os cursos, com 48 questões de múltipla escolha, considerando os conteúdos comuns ao ensino médio e redação. As provas serão aplicadas presencialmente nas cidades em que a universidade possui unidade acadêmica, no dia 29/1/2023, em local a ser informado no Comprovante Definitivo de Inscrição.
Dúvidas e informações sobre o processo seletivo poderão ser encaminhadas por e-mail para [email protected], pelo telefone 0800 299 32 32.
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.