Brand-News Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 13h43min - Atualizada em 02/12/2022 às 13h43min

Alcoa Foundation celebra 70 anos com ação social na Santa Casa de Andradas

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa; a médica Pilar Stuat; o vereador Regis Andrade; e Fabio Costa, da Alcoa
C 
Instituição foi beneficiada com R$ 52.833,28 para a aquisição de bisturi elétrico e equipamentos para a montagem do laboratório de análises clínicas, além de ganhar uma horta
 
Para celebrar os 70 anos da Alcoa Foundation, na terça-feira, 29 de novembro, foi promovida uma ação social que garantiu à Santa Casa de Misericórdia de Andradas a doação de R$ 52.833,28. Com a ação, a instituição realiza dois antigos sonhos - a implantação de uma horta e a montagem do laboratório de análises clínicas, além de atender uma demanda urgente do Centro Cirúrgico, com a compra de bisturi elétrico.
 
O projeto da horta foi elaborado pelo time da Mineração e viabilizado pelos voluntários da Emsere, empresa contratada que atua no Viveiro de Mudas da Alcoa. Os colaboradores prepararam o terreno, construíram os 16 canteiros e, no dia da ação, iniciaram o plantio de mudas. Cada canteiro receberá 274 mudas, totalizando mais de quatro mil hortaliças.
Também foram plantadas nesse dia 10 árvores frutíferas; distribuídas 90 mudas de diversas espécies para a comunidade, além da promoção de palestra para os colaboradores da Santa Casa, com o tema Saúde Mental: Cuidando de quem cuida.
 
A sugestão do nome da Santa Casa de Andradas para receber a celebração do aniversário da Alcoa Foundation foi feita por Regina Lima, secretária Municipal de Educação de Andradas e membro do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias da Alcoa, importante grupo na definição dos investimentos sociais da empresa.
 
Foi uma manhã especial, que teve a presença dos representantes da Alcoa: Fabio Martins, diretor de Operações; Fabio Costa, analista de Relações Externas e Comunicação, Brígida Costa e Paulo Vilas Boas, da Mineração, da médica Pilar Stuat, diretora de Apoio da Santa Casa. O vereador Regis Andrade também prestigiou o evento.
 
“Quando falo da Alcoa, falo com o coração, pois sempre, quando mais precisamos, a empresa nos oferece a mão amiga”, disse Pilar. “Foi assim desta vez também. Precisávamos comprar um bisturi elétrico para atender a demanda de cirurgias e equipamentos para a implantação do nosso laboratório, que vai contribuir para melhorar o atendimento prestado aos munícipes de Andradas e de mais oito cidades, modernizar o hospital e gerar novas receitas futuramente, com a oferta deste serviço. A horta foi a realização de um sonho de vários anos da Santa Casa. Nosso objetivo é sermos autossustentáveis e plantar nossos próprios alimentos, visando garantir uma dieta saudável e balanceada para os pacientes, contribuindo com a recuperação”, conclui.
 
Para o diretor da Alcoa, o mês de novembro foi especial para a Alcoa Poços de Caldas. “Tivemos a oportunidade de oferecer duas importantes contribuições às comunidades onde operamos”, ressaltou Fabio Martins. “Na semana passada, fizemos uma doação para Poços de Caldas e hoje estamos aqui colaborando com a Santa Casa de Andradas. Temos a certeza de que esta ação e a doação terão um impacto muito positivo na qualidade de atendimento da Instituição.”
 
O vereador Regis Andrade, grande apoiador da Santa Casa, aproveitou a oportunidade para agradecimentos. “Agradeço à Alcoa por mais esta parceria com o hospital, a todos os colaboradores e, em especial, à doutora Pilar, a quem devemos toda a nossa gratidão pelo trabalho que realiza na instituição.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.