Brand-News Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 13h40min - Atualizada em 02/12/2022 às 13h40min

Cine Fricção traz oficinas e exibições de filmes gratuitos a partir desta semana

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Paulo Tothy
C 
No próximo final de semana serão realizadas novas ações do projeto “Cinefricção” em Poços de Caldas, que propõe oficinas e a exibição gratuita de obras audiovisuais e cinematográficas, privilegiando a temática LGBTQIAPN+. Além da oficina, em cada ação será exibido uma produção audiovisual local e outra de relevância nacional, com bate-papo ao final.
 
Nos dias 3 e 4 de dezembro, no Espaço Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, está prevista a realização da oficina "Eu, história. Onde nós estamos?", ministrada pela idealizadora do projeto Dani Silva (Kistraña), visando criar um ambiente de acolhimento para estudantes e público em geral, fortalecendo e conscientizando sobre seus direitos através da arte.
 
A proposta é unir teoria e prática, de maneira participativa, para que se possa compreender o espaço de grupos minorizados dentro da história, buscando unir a arte e política com outros campos de pesquisa, como a astronomia e a arqueologia. 
 
No domingo (4) haverá a exibição dos curta-metragens “E se… Sonho, Calo, Rosno”, de Dani Silva, e “Ônix”, do diretor Agnaldo Flor. Após a exibição dos filmes haverá bate-papo com o músico e assistente social Sá Gabriel, que tem uma de suas canções na trilha sonora do curta.
No encontro, será montada uma estrutura de cinema para receber a comunidade e discutir junto com diferentes convidados as temáticas presentes nas obras. Temáticas estas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ e as consequências de uma opressão enraizada na sociedade, especificamente a vivência e em como a arte pode ser um instrumento para que essas vivências não sejam invisibilizadas e minorizadas, tendo seus direitos e deveres garantidos e respeitados. 
 
As vagas para a oficina são limitadas. Interessados devem se inscrever via WhatsApp 35 9 9257-3995 ou link direto https://abrir.link/jA83s. Já a exibição dos filmes é aberta ao público, porém, está sujeita à lotação do espaço por ordem de chegada. As ações possuem classificação indicativa para público acima de 16 anos.
 
Mais uma ação do projeto está prevista para ser realizada ainda dezembro.
A proposta tem produção da Carvalho Agência Cultural e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas
Para saber mais, siga as redes sociais @kistrana_queer e @carvalhoagenciacultural
 
 
PROGRAMAÇÃO CINEFRICÇÃO
Oficina "Eu, história. Onde nós estamos?"
Dias e horários:
- sábado, 3 de dezembro, 14h às 19h
- domingo, 4 de dezembro, 14h às 17h30
Inscrições pelo WhatsApp 35 9 9257-3995 ou link direto https://abrir.link/jA83s 
*Vagas limitadas
**Para a oficina, a produção pede que, para o primeiro dia, os participantes levem uma foto que tenha algum tipo de afeto.
 
Exibição e bate-papo
Filmes: “E se… Sonho, Calo, Rosno” (Dani Silva) e “Ônix” (Agnaldo Flor)
Dia e horário: domingo, 4 de dezembro, a partir das 18h
*Gratuito, sujeito à lotação do espaço
 
Local: Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei (Av. Francisco Jesualdi, 84, Jardim Novo Mundo)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.