Brand-News Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 13h34min - Atualizada em 02/12/2022 às 13h34min

+ DO TURISMO - 02/12

Férias em meio ao verde na mata da Serra da Mantiqueira
 
O ano está quase acabando e, para quem ainda não se programou, ainda há tempo de organizar aquela viagem merecida. Para os que gostam de fugir de aglomerações, uma boa opção de destino para visitar nessa época é Monte Verde (MG).
A cidade é charmosa, conhecida por sua arquitetura em estilo alpino, destino muito requisitado no inverno, mas que também conta com atrativos de sobra para o verão. É ideal para quem viaja com crianças, para casais que procuram um clima mais romântico e para os amantes da natureza, já que o distrito, pertencente à cidade de Camanducaia, é conhecido também por suas trilhas.
Algumas opções de passeios são o Parque Oschin, que possui trilhas, grutas, corredeiras e cachoeiras, além de restaurante e cafeteria; a Escola de Falcoaria, que, além de oferecer um contato especial com aves como corujas, falcões e gaviões, oferece conscientização sobre os animais; e a Fazenda Radical, onde é possível praticar atividades como passeios de quadriciclo, arvorismo, tirolesa e arco e flecha.
Para o final do ano, o distrito contará ainda com o evento Natal nas Montanhas, que conta com decoração especial, show de luzes e espetáculos natalinos e de Ano Novo. A celebração começa no próximo dia 3 e vai até o dia 8 de janeiro.
 
HOSPEDAGEM- Para se hospedar no destino, uma opção interessante é a pousada Pérola da Mantiqueira, que está muito bem localizada, pertinho do Parque Oschin e a 500 metros do centro turístico, fazendo com que seja possível passear no centrinho à pé.
O espaço conta com chalés em arquitetura alpina localizados em um bosque de araucárias. As acomodações são aconchegantes e equipadas com frigobar, armários, mesa com cadeiras, TV com canais a cabo e lareira, além de ser pet friendly. O desjejum é um grande atrativo: preparado na própria pousada, conta com uma variedade de itens.
Para o casal, as diárias para o período de Natal e Ano Novo estão a partir de R$ 850, com café da manhã incluso. Já para o mês de janeiro, os valores partem de R$ 650, também com café da manhã.
Mais informações em: https://peroladamantiqueira.com.br/
 
FONTE E FOTO: Assimptur - Cláudia Costa - [email protected]
 
 
 
Após sucesso na ponte aérea, Azul expande happy hour com cerveja gratuita para outros destinos
 
Após sucesso na ponte aérea, a Azul anunciou ontem (1º de dezembro) a expansão do happy hour, com a cerveja Budweiser, para maiores de 18 anos, em seus voos. A novidade será entregue aos clientes sem custo adicional e como forma de complementar o serviço de bordo já oferecido pela empresa em seus voos.
O happy hour seguirá acontecendo às quartas, quintas e sextas-feiras, em viagens realizadas das 16h às 22h. Agora, além da ponte-aérea (Congonhas-Santos Dumont-Congonhas), a ação também acontecerá nos voos entre Guarulhos e Santos Dumont (RJ) e nos voos que partem de Viracopos para Santos Dumont, Brasília, Confins (MG), Curitiba e Florianópolis.
A bebida, que será entregue gelada, será servida junto com os snacks torresminho, cookies e balinhas em formato de avião, além das bebidas que já são oferecidas nos demais voos, como água e opções de sucos e refrigerantes.
Cerveja oficial de grandes competições do futebol mundial, Budweiser tem valorizado a história e a trajetória das pessoas, fazendo um paralelo com o túnel que leva os jogadores do vestiário até o gramado. Dessa forma, a marca quer inspirar todos a buscarem seus sonhos e celebrarem suas conquistas.
“Com o happy hour, conseguimos surpreender os Clientes que viaja com a Azul na ponte aérea. Após a boa aceitação da primeira etapa, lançada em julho, estamos contentes em anunciar a expansão do serviço para alguns voos que partem de Guarulhos e Campinas”, destaca Felipe Masson, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul. De acordo com o executivo, o happy hour tem como objetivo melhorar ainda mais a experiência que o Cliente da empresa tem ao voar com a empresa, que já oferece serviços exclusivos como wi-fi a bordo 100% gratuita, TV ao Vivo e serviço de bordo com distribuição de snacks e bebidas à vontade.
Todas as informações sobre o serviço de bordo da Azul estão no site da companhia.
 
FONTE: Azul Linhas Aéreas Brasileiras - [email protected]  
 
 
 
Preparação para visto H-1B deve começar ainda em 2022
 
Para quem planeja trabalhar nos Estados Unidos em 2023 é importante saber que a temporada de aplicações ao H-1B, um dos vistos de trabalho mais procurados por estrangeiros de todo o mundo, começa logo no primeiro trimestre do ano, no início de março.
Por esse motivo, a preparação para o processo de aplicação ao visto deve começar ainda esse ano. É o que aponta a especialista em imigração, Fabiana Guerra, Diretora Jurídica & Head of Global Mobility da Drummond Advisors, consultoria especializada em internacionalização. “O processo de aplicação para o visto H-1B é diferente dos demais vistos não-imigrantes, já que é necessário passar por um sorteio antes da aplicação propriamente dita da petição”, explica.
“Existe, portanto, uma série de etapas e requisitos que o aplicante precisa cumprir para conseguir o visto H-1B. O melhor momento para começar a se preparar para a temporada de H-1B de 2023 é agora, no final de 2022″, comenta a especialista.
Segundo Fabiana, a expectativa é que o número de aplicações ao visto H-1B cresça em 2023 devido ao excedente de vagas de trabalho nos Estados Unidos. Nesse contexto, a busca por profissionais capacitados de outros países para suprir essas lacunas no mercado de trabalho norte-americano deve aumentar.
O H-1B é um tipo de visto temporário destinado a profissionais especializados que possuem uma oferta de trabalho formalizada com um empregador estadunidense. Esse visto é destinado a profissionais experientes em uma área específica de seu ramo de atuação. “Todos os anos, no início do ano-calendário, diversas empresas norte-americanas iniciam processos seletivos em busca de profissionais capacitados para preencher vagas especializadas”, explica a Diretora Jurídica da Drummond Advisors.
Segundo ela, é nesse momento que os candidatos estrangeiros são avaliados. “Quando não for possível completar os processos seletivos com a mão de obra já existente nos EUA, as empresas americanas são levadas a patrocinar pedido de visto H-1B para os profissionais estrangeiros capacitados perante a USCIS, o órgão de imigração nos EUA”, conclui.
A previsão é que o período de registro para o H-1B no ano que vem comece nos primeiros dias de março de 2023 e termine por volta do final da 1ª quinzena do mesmo mês, sendo uma janela bastante curta para as empresas americanas inscreverem todos os candidatos estrangeiros que poderiam preencher suas vagas de emprego. Ao final do mês de março, a loteria sorteia quem serão os profissionais que terão 90 dias para aplicar a petição de H-1B. “Durante esse período, as empresas americanas devem preencher o pré-registro usando o sistema online e fornecendo dados da empresa e dos candidatos. Os candidatos serão selecionados aleatoriamente por meio de um sorteio ou loteria e notificados sobre o resultado até o final de março”, comenta Fabiana.
Nas últimas temporadas de H-1B, que ocorreram em março de 2021 e março de 2022, o número de inscrições foi de, respectivamente, 308.613 e 483.927 candidatos para a loteria, conforme dados oficiais da U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS).
 
FONTE: DINO - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.