30/11/2022 às 15h52min - Atualizada em 30/11/2022 às 15h52min
+ DO TURISMO - 30/11
C
Seychelles é eleita pela terceira vez o destino mais romântico do mundo
Além dessas premiação, hotéis do arquipélago também foram reconhecidos no World Travel Awards 2022
Seychelles, o paraíso localizado no Oceano Índico, foi um dos destinos mais premiados no World Travel Awards 2022. Eleito pela terceira vez consecutiva como destino mais romântico do mundo, o arquipélago formado por 115 ilhas é um refúgio para todos casais que buscam tranquilidade e romance em meio à paisagem exuberante, tornando-se referência para viagens românticas.
A premiação do World Travel Awards reconhece a excelência em todos os setores do turismo global e da indústria do turismo. O prêmio, que chega a sua 29ª edição, é um dos mais reconhecidos e abrangentes do setor. Organizado desde 1993, divide-se em 10 regiões mundiais e, para cada segmento, há votação popular online, sendo que o voto dos profissionais de turismo vale por dois.
As praias exóticas e hotéis privativos proporcionaram à Seychelles outros reconhecimentos para além de destino mais romântico: o famoso resort North Island recebeu o prêmio de “Líder Mundial em Resorts de Luxo em Ilha Privativa”, o Constance Ephelia, em Mahé, recebeu o prêmio de “Resort Verde Líder do Oceano Índico”, enquanto o JA Resorts, foi distinguido como “Líder Mundial em Resorts de Ilha Privativa”. O arquipélago destacou-se ainda com o prêmio de “Melhor Destino para Lua de Mel”.
Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site www.gvanoticias.com .
FONTE: Global Vision Access - [email protected] - FOTO: Michel Denousse
Congonhas mais Azul: companhia mais que duplica a presença no aeroporto da capital paulista
A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, conquista mais um importante passo na sua história e mais que duplica a operação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais importantes do país. Com isso, a companhia passará a oferecer voos regulares partindo do coração da capital paulista para Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). As vendas se iniciam nesta quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022. A nova operação terá início em 26 de março de 2023.
Seguido do aumento de capacidade no aeroporto de Congonhas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou esse mês a nova distribuição de slots (autorizações de pousos e decolagens) no aeroporto. Com isso, a Azul mais que duplica sua presença histórica de operação no aeroporto, que era de 41 slots, e passa a operar 84 movimentos de pousos e decolagens a partir de março de 2023.
“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul. O executivo também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal, traz benefícios para o setor e para os clientes. “Essa é uma forma de melhorar o aproveitamento do Aeroporto de Congonhas e gerar mais competitividade entre as companhias, beneficiando o cliente, que ganha mais opções”, conclui.
Com a ampliação da Azul em Congonhas, os clientes da companhia passam a ter novas possibilidades de conexões para todo o Brasil - Porto Alegre e Curitiba retomam a ligação direta com Congonhas pela Azul, que também amplia voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais, de onde o cliente pode se conectar com voos para diversas regiões do país. Além disso, haverá aumento dos voos da ponte aérea, ligação com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A grande novidade é a rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da companhia.
FONTE: Azul Linhas Aéreas Brasileiras - [email protected]