29/11/2022 às 16h02min - Atualizada em 29/11/2022 às 16h02min

Curso Cinema Sem Fronteiras está com inscrições abertas

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTOS: Divulgação
A maquiadora profissional Wanessa Brazil, uma das professoras do curso
Gratuito e online, o curso oferece conhecimento sobre diferentes áreas do audiovisual
 
Estão abertas, até o dia 05 de dezembro, as inscrições para o curso “Cinema Sem Fronteiras - escrevendo roteiros de vida”. O curso será online e ao vivo, de 05 a 10 de dezembro, na plataforma de videoconferência Google Meet. O Cinema Sem Fronteiras será realizado com recursos provenientes do Fundo Estadual de Cultura - FEC da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
 
Cinema Sem Fronteiras é um curso básico de audiovisual, direcionado, principalmente, para alunos do ensino médio que buscam formação na área, mas é aberto a todos os interessados nos temas abordados. Será ministrado por profissionais da área e os participantes inscritos receberão certificado de conclusão.
 
O curso tratará de cinco assuntos: Técnicas de Finalizações de Penteados para Ensaios, Distribuição de Obras Audiovisuais, O Mundo das Cores na Maquiagem, As Imagens no Roteiro, Produção Executiva e Interpretação para Atores. As aulas são diferentes a cada dia e os participantes não precisam obrigatoriamente assistir a todas, podendo escolher entre aquelas que mais se identificam e com as quais acreditem que possam potencializar as suas habilidades e aptidões.
 
Os temas, de acordo com o idealizador e proponente do projeto aprovado no FEC, Bruno Benetti (foto), que também ocupa os cargos de diretor do Instituto Benetti e da Alterea Filmes, são variados, abrangentes e focados em áreas distintas do cinema. “Temos como objetivo possibilitar que os participantes construam uma nova realidade econômica com uma profissão em pleno crescimento, aprendendo técnicas utilizadas pelos profissionais do audiovisual. A ideia ainda é estimular toda a comunidade de Poços de Caldas a desenvolver outras potencialidades criativas para atender as demandas que serão geradas pela realização do curso”, afirma.
 
Para participar, os interessados devem fazer inscrições no link institutobenetti.org. Efetivada a inscrição, receberão um link para acessar a sala de reunião onde acontecerão as aulas, nos horários determinados.
 
Cinema Sem Fronteiras é um projeto realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, oriundos do Edital FEC 01_2021 - Desperta Cultura - Premiação - Pessoa Física. É uma realização do Instituto Benetti, com produção da Alterea Filmes, gestão da Lavanda Cultural, apoio do Festcine e de Wanessa Brasil e patrocínio do Governo de Minas Gerais.
 
OS PROFESSORES:
Aline Marlei é cabeleireira especializada em penteados, produções e extensão capilar. Aplicações de próteses e laces. Com laboratório de fabricação das peças.
Igor Kupstas é hoje o diretor da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro. Entrou na empresa para criar o departamento em 2013. É professor do Curso de Pós-graduação da FAAP de Negócios Audiovisuais.
Wanessa Brazil é maquiadora profissional e referência nacional e internacional. Possui fãs de todo Brasil e de vários outros países. Participou de diversos concursos de maquiagem artística e leciona arte para todos que, como ela, possuem paixão por esse ramo.
Marcelo Leme é psicólogo, professor, autor audiovisual, curador e gestor cultural. Já colaborou com diversas produções, escrevendo e dirigindo filmes, além de também realizar outros projetos culturais voltados às áreas do audiovisual e artes visuais.
Bruno Benetti é produtor e diretor de cinema. Desde 2009 realiza várias produções cinematográficas e audiovisuais no Brasil. Produziu mais de 40 curtas metragens, 2 longas em coprodução, documentários e várias outras obras audiovisuais. Fundou em 2009 a empresa Alterea Filmes (Produtora de filmes). Idealizou e Promove o Festcine - Festival Nacional de Cinema desde 2015 e atualmente fundou o Instituto Benetti, ONG formalizada em 2018 na qual insere e prepara o jovem no mercado de trabalho audiovisual. Com 6 prêmios internacionais e mais de 20 prêmios nacionais de cinema, promove e fomenta a cultura do cinema e do audiovisual nacional.
Euler Santi é ator, diretor e dramaturgo. Começou sua carreira no ano 2000 em São Paulo. Tem trabalhos em TV, Cinema e Publicidade. Realizou cerca de 20 peças teatrais e já realizou diversas campanhas publicitárias para algumas das maiores marcas do Brasil e do mundo.
 
 
SERVIÇO:
Curso Cinema Sem Fronteiras - escrevendo roteiros de vida
Gratuito e online
Informações e inscrições: institutobenetti.org
 
Aulas:
05/12 (segunda-feira), das 19h às 22h - Técnicas de Finalizações de Penteados para Ensaios com Aline Marlei
06/12 (terça-feira), das 19h às 22h - Distribuição de Obras Audiovisuais com Igor Kupstas
07/12 (quarta-feira), das 19h às 22h - O Mundo das Cores na Maquiagem Artística com Wanessa Brazil
08/12 (quinta-feira), das 19h às 22h - As Imagens no Roteiro com Marcelo Leme
09/12 (sexta-feira), das 19h às 22h - Produção Executiva com Bruno Benetti
10/12 (sábado), das 14h às 18h - Interpretação para Atores com Euler Santi

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.