25/11/2022 às 16h14min - Atualizada em 25/11/2022 às 16h14min

Exposição, shows e intervenções na programação do fim de semana na #OcupaMIA

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTOS: Divulgação
C 
Últimas ações acontecem neste sábado e domingo
 
Desde o último dia 23, a MIA (Mostra Integrada de Artes) tem realizado diferentes intervenções culturais pela cidade, com a edição especial #OcupaMIA Especial Poços 150 Anos.
 
No sábado (26), às 15h, está prevista a ocupação do Cristo, na Serra de São Domingos, com discotecagens dos(as) DJs Flame’sIsadbob e Lagunazshow da cantora Shante, acompanhada do DJ Leopac; além de intervenções da Cia Penduricalhos. Em caso de chuva, a ação será realizada no Mercado Municipal, a partir das 14h. 
 
Já no domingo (27), a partir das 16h, a programação conta com a abertura da exposição coletiva Feminino em Movimento, com curadoria da artista plástica Dalmoni Lydijusse, no Arte Ziriguidum. A exposição é o resultado de um trabalho feito a muitas mãos durante o ano de 2022. O projeto Feminino em Movimento foi realizado no CEU da Zona Leste e no Galpão das Artes e traz a exposição destas vivências, subjetividades, e relações materializadas em cor, tecido, linha, velhas bijuterias, tintas, bordados, além de sonhos pessoais e coletivos.
 
No mesmo dia e local, haverá ainda os shows autorais de Nádia CamposFernando Guimarães e Daniela Lasalvia e de Mununu e Banda, que trazem a potência da música regional e da cultura afro-brasileira. Além disso, na programação está prevista a participação especial de Kistraña, que mais do que uma mestra de cerimônias, apresenta provocações, diálogos e performances interativos com o público.
O Arte Ziriguidum está de portas aberta, com entrada gratuita, porém, está sujeita à lotação do espaço, que garantirá a participação do público por ordem de chegada.
 
SOBRE A MIA - A #OcupaMIA propõe um mergulho nas urgências artísticas do momento, valorizando as produções dissidentes, feitas por mulheres, pessoas LGBTQIA+ e outros corpos em suas mais variadas manifestações. A proposta também apresenta uma conexão entre artistas de Poços de Caldas e de outras cidades da região.
É idealizada e produzida pela Carvalho Agência Cultural e nesta edição conta com patrocínio do Grupo DME, através de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Possui o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e realização do Governo de Minas Gerais, direção geral e curadoria de Chiara Carvalho e direção de arte e curadoria de Paulo Tothy.
 
SERVIÇO:
#OcupaMIA Especial Poços 150 Anos 
 
Sábado 26/11 - Cristo Redentor - 15h
- DJ's Lagunaz, Flame's e Isadbod
- Show: Shante
- Intervenções: Cia Penduricalhos
*Em caso de chuva, será realizada no Mercado Municipal, a partir das 14h
 
Domingo 27/11 - Arte Ziriguidum - 16h
- Exposição Feminino em Movimento
- MC Performer Kistraña
- Shows: Nádia Campos, Fernando Guimarães e Daniela Lasalvia, Mununu e Banda
Evento gratuito, sujeito à lotação
 
Saiba mais em:@mia.mostradeartes e @carvalhoagenciacultural.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.