25/11/2022 às 15h59min - Atualizada em 25/11/2022 às 15h59min

Espetáculo A Lista, com Lilia Cabral e Giulia Bertolli, encerra a Série "Arte na Primavera - Campos: Florada Cultural", em Campos do Jordão (SP)

FONTE: Bruna Melo - [email protected] - FOTO: Bob Sousa
c 
Sucesso de público, a peça terá mãe e filha contracenando no palco do Auditório Claudio Santoro
 
A última atração da Série “Arte na Primavera - Campos: Florada Cultural”, uma realização do Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, é o consagrado espetáculo teatral A Lista, com Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli. Será nesse sábado (26), às 19h, no Auditório Claudio Santoro, com ingressos gratuitos pelo Sympla.
 
Lotando teatros por onde passa, A Lista tem a dramaturgia assinada por Gustavo Pinheiro e a direção de Guilherme Piva. Na peça, Lilia Cabral interpreta Laurita, uma aposentada que, por força das circunstâncias, se vê obrigada a estabelecer contato com a vizinha, a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. 
 
O espetáculo é o resultado de um longo processo. Criado durante a pandemia, em maio de 2020, A Lista nasceu com o intuito de ajudar os profissionais da área teatral que ficaram sem trabalhar devido ao isolamento social, passou por algumas experimentações, e foi ganhando corpo com o passar do tempo. A montagem fez apresentações online de um trecho do texto, conquistando mais de 170 mil espectadores. Já em 2021, quando a vacinação avançou e as regras sanitárias permitiram, o trecho da peça foi apresentado em teatros com mais de mil pessoas, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O espetáculo estreou na íntegra em São Paulo em março de 2022, conquistando público com sessões lotadas.
 
“Nós tivemos a oportunidade de ir experimentando. Os meses de pandemia nos permitiram esse amadurecimento do processo. Diante da resposta a esse pequeno trecho que apresentamos, constatamos que é um trabalho muito poderoso. Rapidamente o público interage e se identifica com as personagens, tal a comunicabilidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e emocionante. Então decidimos seguir adiante e fazer a montagem integral do texto inédito”, explica Lilia.
 
“Nesses novos tempos, A Lista virou uma linda surpresa. Uma peça emocionante, surpreendente e singela, que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação e a empatia”, afirma Giulia.
 
O autor Guilherme Piva contou aspectos que movem o espetáculo. “O texto é uma verdadeira montanha-russa de emoções, cheio de camadas que vão do riso ao choro, da dor ao amor. É a crônica de uma época. A peça se passa em três tempos, onde iluminação e cenário realçam cada parte, passando pelo início da pandemia, uma memória da protagonista e um futuro possível. É uma alegria conduzir esse encontro de duas gerações, mãe e filha, numa comédia dramática cheia de poesia e afeto”. O diretor é amigo de longa data de Lilia, ambos trabalharam juntos em vários projetos na TV.
 
SERVIÇO:
Espetáculo A Lista, com Lilia Cabral e Giulia Bertolli
Data: 26 de novembro (sábado)
Horário: 19h
Local: Auditório Claudio Santoro | Av. Dr. Luis Arrobas Martins, no 1880
Entrada Gratuita com reservas de ingresso pelo www.sympla.com.br/artenaprimavera
Classificação: 12 anos
Informações: (12) 3662-6000 ou pelo [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.