25/11/2022 às 15h33min - Atualizada em 25/11/2022 às 15h33min

Em parceria com a Barbearia Moderna, GAAPO realiza evento de Novembro Azul na Unacon

FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
c 
Na manhã do último dia 16, o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO) realizou mais uma ação do Novembro Azul na Unacon. Como já se tornou tradição neste mês que tem a finalidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o grupo levou a turma da Barbearia Moderna para proporcionar um dia de beleza e autocuidado para os pacientes que se tratam na Unidade. Eles ainda ganharam chaveiros de lembrancinha confeccionados pela Ong e pela funcionária da Unacon, Adriana Figueiredo
 
Foram sete barbeiros que passaram a manhã toda fazendo os cortes nos pacientes e, desta vez, com uma novidade: a presença do Marquinho Violeiro, que alegrou a todos com muita música enquanto acontecia a ação. 
 
“É o quarto ano que realizamos essa ação e, desta vez, nós trouxemos até um violeiro, que é um amigo da barbearia, que sempre nos acompanha. Eu acho muito gratificante não só pelo nosso trabalho, daquilo que nós fazemos, mas eu acho que o importante é ajudar o próximo, ainda mais nessa situação em que eles estão fazendo um tratamento pesado. Então, a gente tenta levar um pouco de alegria para essas pessoas”, conta o proprietário da Barbearia Moderna, Rodrigo Emanuel
 
A voluntária Lena Alexandre destaca a importância de mais essa ação do GAAPO. “Nós percebemos que o pessoal gosta muito, eleva a autoestima, eles têm um momento agradável, em que podem esquecer a dor e curtir um pouquinho do que a gente prepara para eles com tanto carinho e amor.  É um momento muito legal, no qual eles se divertem e aproveitam para dar um ´tapinha´ no visual”, disse Lena.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.