17/03/2021 às 15h53min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h53min

Pistas de ciclismo do Cristo foram limpas para o treinamento de amadores e profissionais

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
.
Manutenção das pistas foi solicitada pela Associação de Ciclistas de Poços de Caldas. A ACPC participa de projeto que visa fomentar a economia por meio do turismo de aventura
 
No último sábado, 13 de março, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza e corte da vegetação no entorno das pistas de Mountain Bike Cross Country Olímpico - XCO e Downhill-DH, que fazem parte da 'Rota do Vulcão', e estão localizadas no Complexo Turístico do Cristo Redentor. "Foi uma ação conjunta entre a Associação de Ciclistas de Poços de Caldas e a prefeitura, com o trabalho de diversos servidores e o uso de ferramentas como roçadeiras e rastelos”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Roberto dos Santos.
As pistas, além de serem utilizadas pelos ciclistas da cidade, são rotas de treinamento para atletas de elite que disputam, inclusive, campeonatos mundiais em diversas modalidades dentro do esporte. Para o coordenador geral da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC), Arison Danziger Siqueira, a limpeza era necessária para o lazer e treinamento. "As pistas estão limpas e prontas pra que todos os ciclistas possam usufruir com muito cuidado".
A manutenção das pistas foi uma solicitação da ACPC, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho - SEDET, que vem auxiliando a Associação para impulsionar a chamada 'Rota do Vulcão', projeto que faz parte do Programa de Retomada Econômica e tem como um dos objetivos, fomentar a economia por meio do turismo de aventura.
 
ROTA DO VULCÃO - A 'Rota do Vulcão' será uma "cicloviagem", passando pelo entorno da enorme caldeira vulcânica e conhecendo as paisagens rurais das cidades circunvizinhas a Poços que estarão nessa rota. O trajeto conta com oito pequenos percursos e passará por 12 cidades, abrangendo 350 km no total. O ponto de partida será no Estádio Ronaldão e o ponto de chegada, na Serra do Cristo Redentor.
"Este projeto é muito importante para nossa cidade, sendo perceptível o crescimento do número de adeptos ao ciclismo. O retorno desse projeto será sentido com o turismo de experiência, onde o visitante conhece um pouco mais do cotidiano dos moradores da região, fomenta a economia de forma geral nas cidades e também nas pequenas propriedades rurais", pontuou Marcelo Munhoz, coordenador da Divisão de Fomento Agropecuário da SEDET.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp