Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2022 às 16h33min - Atualizada em 23/11/2022 às 16h33min

Câmara realiza sessão especial em homenagem aos 35 anos da ADEFIP

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Atendendo a um Requerimento do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), a Câmara de Poços realizou uma sessão especial em comemoração aos 35 anos da ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas). A homenagem aconteceu na noite da última terça-feira (22) e foi marcada pela entrega de uma placa à presidente da instituição, Ana Paula Tranche.
 
Pessoas que fazem parte da história da ADEFIP, além de representantes de organizações parcerias que muito contribuíram para a história da entidade, também foram lembradas durante a cerimônia. Receberam um Diploma do Legislativo: Ana Mara Ceccato (Terapeuta Ocupacional), Flávia Barbosa Vasconcellos de Freitas (Fonoaudióloga), Eduardo Acácio Alves Barbosa (representando os mensageiros e o setor de teledoações), Laís Aparecida Barbosa (equipe administrativa), Flávio Togni de Lima e Silva (por contribuir na concretização do Centro de Reabilitação Multidisciplinar), Ana Paula Pereira (equipe técnica), Larisse Junqueira Mendes de Carvalho (coordenação técnica e pedagógica), Franchilin Dias - in memoriam (grande colaborador, foi representado pela esposa Maria Aparecida Martins), Gabrielle Gonçalves Dias (representando os assistidos), Edmo Gonçalves Alexandre (assistidos), Maria Chiara Feliciano (mãe de Geovanna Feliciano Vitti, assistida pela entidade), Maria Cristina Gonçalves (Instituto Alcoa), Melyssa Ribeiro Almeida e José Reginaldo Viana (Grupo Curimbaba), Alice Rosa Ramos e Maria Cristina Galvão (AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente).
 
Em seu discurso, Ana Paula Tranche falou sobre o início do trabalho da ADEFIP. “Gostaria de agradecer ao Flávio e a todos os vereadores e servidores da Câmara que sempre apoiam o trabalho da ADEFIP. Sempre disse que ninguém faz nada sozinho, e eu realmente acredito nisso. A ADEFIP cresceu bastante a partir de um sonho coletivo, são 35 anos de muita história, muita luta e muito reconhecimento, que só foi possível porque muitas pessoas acreditaram nesse sonho. Tivemos aqueles que sonharam no início, começando a associação, depois, em 2005, iniciamos um sonho de ter um Centro de Reabilitação”, contou.
 
Para Ana Paula, o trabalho da instituição só se solidificou porque inúmeras pessoas acreditaram nele.  “Lembro aqui de todas as pessoas que fazem parte da família ADEFIP, todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos que visualizaram na associação um lugar em que eles poderiam ter oportunidade de mostrar seu potencial. Parabenizo também toda a equipe, que no começo não passava de cinco profissionais voluntários e que hoje são mais de 80, desde a área da Saúde, Educação, Administrativo, Telemarketing”, disse.
 
Segundo o vereador Flavinho, a sessão especial marca a participação do Poder Legislativo nos 35 anos da ADEFIP. “A evolução da Associação se dá no dia a dia, passo a passo. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter vivido parte dessa história e de hoje poder promover esse encontro, com a aprovação de todos meus colegas vereadores, que têm um pleno conhecimento do que é a ADEFIP. Ela é a cara de Poços de Caldas, ela transborda para o mundo o amor, o reconhecimento, a graça, a superação, e isso nos deixa orgulhosos”, comentou.
 
O parlamentar destacou que a entidade surgiu de um sonho que foi batalhado e construído dia a dia, concretizando-se. “Um grupo de jovens religiosos com um chamado para a realização de um trabalho voluntário para pessoas super especiais. Assim nascia a ADEFIP em 5 de junho de 1987. A reunião de um grupo de mães que enfrentava muitas dificuldades para levar os filhos com paralisia cerebral para tratamento em São Paulo tornava evidente a necessidade de um Centro de Reabilitação em Poços de Caldas. Em 2005 nasce um projeto, e, em 2 meses, 27 mil assinaturas foram colhidas em um abaixo-assinado que escancarou para o poder público e a população poços-caldense a potência dessas mães e o poder transformador de um sonho sonhado junto e de forma coletiva, com muita gente boa, acreditando, batalhando e trabalhando. A instituição se prepara para, no próximos dias, realizar outro grande sonho, que é ocupar uma sede própria, em um prédio que foi da AACD e foi reformado e ampliado pela e para a ADEFIP”, disse o parlamentar durante a sessão especial.
 
O evento contou com a presença do secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, do capitão Adriano Souza Médice, representando o 29º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, e de inúmeras famílias atendidas pela ADEFIP. O Coral Alexandre Nunes Pereira foi responsável pela apresentação musical.
 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.