23/11/2022 às 16h21min - Atualizada em 23/11/2022 às 16h21min

Festival de Velas de Maragogi chancela vocação da cidade para se tornar a Capital da Vela do Brasil

FONTE E FOTO: Mara Ribeiro - [email protected]
Marcelo Lacerda, campeão mundial de Windsurf, organiza Festival de Velas em Maragogi e continua ativo no esporte, iniciado aos 40 anos
C 
Evento começa hoje (23/11); ícone da Vela e vice-campeão mundial de windsurf, Marcelo Lacerda, foi quem idealizou esse evento e concretizou um sonho, depois de se dedicar a esse esporte por mais de 30 anos
 
Mais de 250 competidores confirmaram presença no maior evento de velas do Brasil, o Festival de Velas de Maragogi (AL), que acontecerá de 23 a 27 de novembro, na Praia de Burgalhau, considerada a mais paradisíaca da região. Medalhistas do Brasil e do exterior confirmaram presença no evento idealizado por um dos mais admirados ícones do windsurf, Marcelo Lacerda, 73, que começou a velejar aos 40 anos.

“Estou realizando um sonho. Venho me dedicando a transformar a região em um grande polo do esporte do país. O Festival de Velas de Maragogi é, sem dúvida, o maior evento já realizado no Brasil, dessa categoria esportiva. Estou imensamente grato a todos que embarcaram comigo nesse sonho pois, além das diferentes categorias, incluindo as Olímpicas, haverá uma categoria muito especial, a de Jangadeiros, para estimular o retorno da atividade das caiçaras, que há mais de 25 anos sumiram das praias, mas que terão, agora, a oportunidade de voltar, competindo e recebendo um prêmio em dinheiro”, comenta Marcelo.

Os competidores participarão das classes Windsurf, Fórmula, IQFoil, Foil, Raceboard, Slalom, WingFoil, Jangadas a Vela, Pesca, Long Distance e ainda Wing e KiteSurf como convidados especiais.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), além de contar com um “padrinho” especial, o famoso empresário e esportista Álvaro Garnero e sua esposa Lou, que defendem a vocação de “Polo das Velas” para Maragogi e que vai competir na categoria Kitesurfe.
 
MEDALHISTAS CONFIRMADOS - O evento contará com a presença de vários medalhistas do Brasil e do exterior, entre eles nomes como o de Gabriel Browne (Campeão Mundial South, 13 títulos nacionais, líder do ranking mundial de FW); Kauli Seadi (Tricampeão mundial de Windsurf Wave, Campeão brasileiro de Wingfoil); Ricardo Winick - BIMBA  (Tricampeão mundial de RSX - maior vencedor dos Jogos Panamericanos em todas as modalidades esportivas representando o Brasil); Wilhelm Schürman (Tricampeão mundial leve de FW, líder do ranking mundial de FW, multi campeão nacional de Windsurf); e Mateus Isaac (Líder do ranking de IQ FOIL, Campeão brasileiro de Steve Allen Tetracampeão Mundial de FW).

Contará também com a presença das atletas Bruna Martinelli (velejadora da classe olímpica IQFOIL, atual campeã brasileira e campeã mundial na Fórmula Experience, entre outros títulos); Alessandra Aragão (Tricampeã brasileira de Windsurf Slalom 2020/2021/2022); Giovana Prada (Campeã da Copa Brasil, campeã da Sul-Americana e 10ª no Ranking Mundial); e Margarida Gil, de Portugal (1ª Campeonato do mundo de fórmula Windsurfing 2014 e 2016).
 
Programação completa no Link / Site Link

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.