23/11/2022 às 15h50min - Atualizada em 23/11/2022 às 15h50min

Poços É Jazz Festival se consolida como um grande evento cultural

FONTE: GSC Eventos Especiais - FOTOS: Bruno Alves
C 
Público prestigiou em peso e aplaudiu o local apropriado para o festival
 
Foi histórico! Isso é o que público do Poços é Jazz Festival 2022 disse ao término da terceira edição do evento. Foram três dias de programação que contou com grandes nomes do jazz nacional e literatura, com bate-papos com biógrafos e escritores. Além da escolha pontual dos shows e mesas literárias, a curadoria do festival acertou em cheio no local do evento.
Decorado pela organização do evento e somado à decoração da cidade, a Praça Dr. Pedro Sanches de Lemos, lateral do Palace Hotel, ganhou “ares de mediterrâneo” no último final de semana. Aprovado pelo público, parceiros, expositores e patrocinadores, o local é adequado para esse tipo de proposta, ou seja, eventos intimistas para um público que curte arte, boa música, literatura e ambientes “cool”.
 
Para a GSC Eventos Especiais, realizadora do evento, o resultado saiu acima do esperado. “Quando escolhemos aquele local para o Poços é Jazz, eu já tive a certeza que ali seria o local adequado para o formato do evento, que inclui boa música com a literatura, em um ambiente descontraído, familiar e intimista”, disse Gisele Ferreira. “A praça ficou repleta de crianças, jovens e famílias inteiras, ocupando os jardins de forma ordeira e ao estilo ´Central Park de Nova York´”.
 
Já para os expositores, como Loren Truck Beer e Pizza da Roça, o resultado foi muito bom. Para Sandra, da Loren, que aprovou o formato do evento, as vendas foram acima da expectativa. Para Gina Carneiro, o local também foi totalmente adequado. “É o tipo de evento que gostamos muito de fazer, mas light, público seleto, arte e cultura de alto nível”, enfatizou.
 
Também para os expositores, Prosa Caipira e O incrível Churros, o evento trouxe resultado. Ambos garantiram seus espaços nas próximas edições.
Já para a livraria Mania de Cultura, foi uma grande surpresa. Eles já frequentam a Feira do Livro de Poços e participar do festival de jazz foi “uma descoberta boa”, segundo Edésio“Os livros da Elza Soares esgotaram rapidamente durante a mesa com o Zeca Camargo”, disse. “Foi uma ideia ótima essa de juntar o jazz e a literatura.”
 
Chocolateria Lascaux criou até um drink especial chamado “Poços É Jazz”, e que de tão bom continuará no cardápio. “Ficamos muito felizes com o evento e é desse tipo de formato que faz muito bem para a nossa cidade”, enfatizaram Stela e Pedro Campos.
 
O escritor, biógrafo e músico Julio Maria, jornalista do Estadão, que participou da mesa sobre Elis Regina e Ney Matogrosso, também ficou surpreso com a qualidade e formato do evento. “Estou acostumado a cobrir grandes eventos de música mundo afora, mas esse me surpreendeu pela beleza, programação excelente, público participativo e qualidade do local e da cidade como um todo. Esse festival é a cara de Poços de Caldas”.
 
Além dele, a curadoria preparou ainda a mesa de bate-papo sobre Raul Seixas e Elza Soares, com a participação dos jornalistas e biógrafos, Jotabê Medeiros e Zeca Camargo, respectivamente.
 
A organização do Poços É Jazz Festival, já com data agendada para 2023, de 17 a 19 de novembro, no mesmo local, agradece ao público que prestigiou em peso o festival e todos os órgãos municipais envolvidos: Serviços Públicos, Parques e Jardins, Turismo, Cultura, Fiscalização, Vigilância, Guarda Municipal, dentre outros, em especial, ao Condephat.
 
O Poços É Jazz foi uma realização da GSC Eventos em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp e Tassi Transportes. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça, Mania de Cultura, Cachaça Prosa Caipira e O Incrível Churros. Apoio Condephat.
Curta e siga o Instagram @pocosejazz 




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.