Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2022 às 15h20min - Atualizada em 23/11/2022 às 15h20min

Turma da Mônica e Sebrae lançam revistinha em prol do empreendedorismo feminino

FONTE E FOTO: Máquina Cohn & Wolfe - Gabriel Pereira - [email protected]
“Coleção Sebrae - A Força do Empreendedorismo” traz um compilado dos quadrinhos da Turminha frutos do projeto ilustrado pelos personagens de Mauricio de Sousa
 
Produções com o Sebrae, o Donas da Rua do Empreendedorismo ganha um novo capítulo. Após dois anos de conteúdos veiculados nas publicações da Turma da Mônica, os quadrinhos, que foram frutos do projeto e abordaram temas de suma importância para o desenvolvimento do comportamento empreendedor, serão compilados em uma única peça.
 
Intitulada “Coleção Sebrae - A Força do Empreendedorismo”, a revistinha será lançada no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022, nesta quarta-feira, 23 de novembro. O evento será realizado em Brasília (DF), mas terá transmissão online aberta ao público. As histórias da parceria também estão disponíveis no site do projeto.

Em seu primeiro ano, a parceria teve como objetivo estimular, desde cedo, o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre crianças e jovens, em especial as meninas. As tirinhas exploraram temas do mundo do empreendedorismo, como liderança, autoconfiança, persistência e comunicação. No segundo ano, as histórias que abordam questões relacionadas a 12 diferentes setores de atividades, como moda e games, foram publicadas nos gibis da Turma da Mônica. Ao incentivar as atitudes empreendedoras entre as jovens, a iniciativa visa fomentar a liberdade de escolha entre elas, para que no futuro a mulher não empreenda apenas por necessidade.
 
Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do Donas da Rua, é preciso incentivar o desenvolvimento da conscientização para que meninas e mulheres tenham acesso a oportunidades desde o presente. “Visamos contribuir para o desenvolvimento de um cenário propício ao empreendedorismo feminino, de forma que as mulheres também possam ocupar seu espaço e construam uma trajetória de destaque. A história de que meninas não podem ser engenheiras, ou trabalhar com informática é coisa do passado. Vamos estimular nossas crianças a sonhar em atuar no futuro nas áreas que desejarem!”, destaca. Segundo ela, a iniciativa é importante para levar a mensagem às crianças de que o empreendedorismo é para todos.
 
Renata Malheiros, coordenadora nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, comemora o trabalho conjunto com a MSP. "Essa parceria de sucesso tem o objetivo de estimular meninos e meninas, desde cedo, a desenvolverem características do comportamento empreendedor, como perseverança, correr riscos calculados, planejamento e também estimular as crianças a se imaginarem num possível futuro nos segmentos. As historinhas trazem empreendedores em ramos como o de alimentos, inovação, engenharia civil, saúde, moda, beleza. Não tem essa de 'coisa de menino' ou 'de menina': todos podem sonhar, empreender e prosperar no setor que quiserem", diz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.