18/11/2022 às 15h21min - Atualizada em 18/11/2022 às 15h21min

Poços é Jazz Festival acontece de hoje a domingo

FONTE: GSC Eventos Especiais - FOTO: Divulgação
Dylan Triplett se junta à dupla The Simi Brothers em uma nova fase de sua turnê pelo Brasil
C 
Evento está sendo realizado na pracinha lateral do Palace Hotel, conhecida como praça do monumento do Dr. Pedro Sanches de Lemos
 
Teve início da tarde de hoje a 4ª edição do Poços é Jazz Festival, evento realizado pela GSC Eventos Especiais, ao ar livre. O show de abertura (nesta sexta, às 20h) será com o internacional Dylan Triplett and The Simi Brothers. Dylan é o mais jovem artista da “safra” norte-americana da linha Soul-Bluesmen. Integra o grupo The Simi Brothers, formada por Danilo e Nicolas Simi.
 
O festival está inserido na programação das festividades de 150 anos de Poços de Caldas e acontece de sexta (18) a domingo (dia 20), na pracinha lateral do Palace Hotel, conhecida como praça do monumento do Dr. Pedro Sanches de Lemos.
Lá foram montados um palco e stands de parceiros - como a Kombi Loren, Pizza na Roça e Gorillaz, além da “Feirinha Retrô”, que conta com a participação da Loja Mania de Cultura, com LP’s e CD’s, entre outros produtos retrôs e de colecionadores. Já a Lascaux® Chocolates Rústicos, instalada na esquina do Palace Hotel, criou um drink especialmente para o evento, o “Poços é Jazz”.
 
O destaque musical do sábado (19) fica por conta do show Rodrigo Mendonça convida Nathália Diniz (12h30). No repertório, grandes clássicos de cantores como Frank Sinatra, Billie Holiday, Nina Simone, Ella Fitzgerald, Michael Bublê, Ray Charles e Beatles versão Jazz, entre outros.
Às 20h, show master com a banda Fizz Jazz - um swing band ao estilo de New Orleans do início do século XX. A banda toca temas clássicos do jazz de maneira própria, além de temas autorais dentro do estilo.
 
No encerramento (domingo, dia 20, às 15h), show com Pablo Lapidusas e Convidados. Pianista, compositor, produtor e pedagogo, Pablo (foto) é Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas e Mestre em Jazz Performance pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde vive atualmente. Lançou 6 álbuns e um Songbook com suas composições originais. Colaborou com inúmeros artistas em gravações, especiais de TV/Rádio e turnês em mais de 30 países. Em 2021, recebeu o “Prêmio Profissionais da Música” pela série de TV “Herdeiros de Saramago” (categoria banda sonora). Este ano, foi indicado ao 23º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. Além de performer e produtor, Pablo tem uma intensa agenda de ensino, ministrando aulas, workshops e masterclasses em Portugal, Brasil, Itália, Israel e Índia.
 
LITERATURA - A programação oferece, além de boa música, bate-papos literários relacionados aos grandes ícones da música brasileira, como Raul Seixas, Elza Soares, Ney Matogrosso e Elis Regina, com a participação de jornalistas, biógrafos e autógrafos de livros.
 
A mesa "Raul Seixas e os 50 anos de Krigh Ha Bandolo, um disco revolucionário" (nesta sexta, 18h), vai contar com a presença do jornalista e biógrafo Jotabê Medeiros, que vai falar sobre "Krigh Ha Bandolo", o primeiro disco solo do Raul, que completa 50 anos em 2023.
O jornalista e biógrafo Zeca Camargo participa da mesa Elza Soares, vida e obra de uma das maiores cantoras de todos os tempos”. Conversa com ele a jornalista Jesuane Salvador.
Já o jornalista e biógrafo do Estadão Julio Maria, que participou de forma remota no Flipoços junto com Ney Matogrosso, além da biografia de Ney, vai falar sobre Elis Regina na mesa “Elis Regina e Ney Matogrosso, dois grandes ícones da música popular brasileira, amizade e diferenças”. Ambas as mesas acontecem no sábado, dia 19, às 15h e 17h30, respectivamente. Os livros apresentados contarão com vendas e autógrafos no local.
 
MAIS - Integrando a programação e as atividades do evento, Rodrigo Lee se apresentou hoje na Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira, às 10h, acompanhado pelo músico Rodrigo de Almeida. No pocket show, o músico poços-caldense cantou e contou histórias sobre as influências do jazz na bossa nova e na música brasileira, em geral.
 
Também como parte da agenda, acontece nesta sexta-feira, às 18h30, na Lascaux® Chocolates Rústicos, o Sarau Acadêmico de Poesias e Artes. Regina Alves, presidente da Academia Poços-caldense de Letras, pede que os participantes levem alguma poesia para ler, um conto para contar, uma música para ser cantada.
 
O Poços é Jazz é uma realização da GSC Eventos em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp. Parceria Cultural Lascaux®, Loren Truck Beer, Pizza na Roça, Mania de Cultura, Cachaça Prosa Caipira e o Incrível Churros.
 
Programação completa e mais informações pelo site www.pocosejazz.com.br ou telefone (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.