Brand-News Publicidade 1200x90
16/11/2022 às 15h22min - Atualizada em 16/11/2022 às 15h22min

Primeira rota turística da Estrada Real com pontos de carregamento para veículos elétricos é inaugurada neste mês de novembro

FONTE: Produção | Com Você - [email protected] - FOTO: Guia GPHR
C 
Ação acontece de 7 a 30 de novembro e é uma parceria entre o Aeroporto Internacional de BH, evento Ampère, Instituto Estrada Real (IER) e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. Será realizado um passeio turístico nos dias 26 e 27 de novembro, com saída do aeroporto, a bordo de dez carros elétricos pela famosa Rota dos Diamantes
 
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte realiza uma ação, em parceria com um dos maiores eventos sobre o ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, o Ampère, além do Instituto Estrada Real (IER) e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, para inauguração da primeira rota turística da Estrada Real com pontos de carregamento para veículos elétricos. A iniciativa contará com um passeio turístico a bordo de dez carros elétricos pela famosa Rota dos Diamantes.  
 
O circuito ocorre nos dias 26 e 27 de novembro, com saída do aeroporto, onde os veículos poderão ser abastecidos antes seguirem viagem. Para contribuir na iniciativa, também foram instalados mais dois pontos temporários para carregamento de quatro veículos elétricos, que ficarão ativos do dia 7 ao dia 30 de novembro. Ao longo do percurso, que tem como destino Conceição do Mato Dentro, haverá outros pontos de abastecimento. “Essa é uma ótima rota para se fazer de carro para conhecer e apreciar as belezas e a rica história presente na região. A Estrada Real foi escolhida para ser o pano de fundo com objetivo de transformá-la numa rota turística conhecida mundialmente”, ressalta o diretor executivo da Ampère, Leonardo Veloso Brandão
 
Para o CEO da BH Airport, Kleber Meira, participar desse projeto contribui para fortalecer o aeroporto como o mais sustentável do Brasil. “O ESG é um dos nossos pilares estratégicos e fazer parte da Rota dos Diamantes como ponto de partida é uma satisfação imensa para o nosso terminal. Além disso, uma oportunidade de divulgar essa rota turística incrível que é a Estrada Real”, afirma. Ele acrescenta que a iniciativa contempla a instalação de ambientes instagramáveis no aeroporto com paisagens turísticas de Minas Gerais, o que certamente vai atrair a atenção dos cerca de 30 mil passageiros que passam diariamente pelo terminal. 
 
Para Daniel Junqueira, diretor-executivo do Instituto Estrada Real (IER), a ação contribui para ampliar o turismo na região com uma opção mais sustentável e em harmonia com o meio ambiente. “A Estrada Real é a maior rota turística do Brasil e, apesar de sua história começar em meados do século XVIII, ela continua atual até hoje, ligando Parati e o Rio de Janeiro até Diamantina. Cortando as montanhas de Minas, sentimos privilegiados em participar dessa iniciativa inovadora e atual, proporcionando mais uma opção para os desbravadores desse caminho maravilhoso”, afirma. 
 
AEROPORTO VERDE E RECONHECIDO - Em outubro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu o selo de Aeroporto Verde, durante a Annual Assembly Conference & Exhibition ACI-LAC 2022, realizada em Buenos Aires, Argentina. Além disso, o terminal conquistou a renovação da acreditação de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI). Essa é a terceira vez que o terminal recebe a certificação por atender a todos os requisitos necessários de redução das fontes de emissão de gases de efeito estufa que saíram de 2.480 toneladas no primeiro ano de participação no programa, em 2017, para 584,6 toneladas em 2021. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.