16/11/2022 às 15h13min - Atualizada em 16/11/2022 às 15h13min
NOTAS RÁPIDAS - 16/11
E-COMMERCE DEVE ATINGIR R$ 91 BILHÕES, IMPULSIONADO PELA BLACK FRIDAY E COPA DO MUNDO
A Black Friday, realizada este ano no dia 25 de novembro, tornou-se uma das datas mais importantes para o varejo. É o momento em que os consumidores são atraídos pelos mais diversos descontos para fazer as compras de fim de ano.
Porém, este ano a data será marcada por um momento histórico. Será a primeira vez em toda história da Black Friday em que coincidirá com a Copa do Mundo (entre 20 de novembro até 18 de dezembro), evento que impulsiona o motor de vendas.
Apesar da alta inflação, as empresas de varejo e e-commerce de todos os segmentos estão com a expectativa nas alturas. Afinal, o modelo de consumo online cresceu muito nos últimos meses. Só no primeiro semestre deste ano, o e-commerce representou 118,6 bilhões de vendas, de acordo com a 46ª edição do Webshoppers da Nielsen | Ebit.
A previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico é que, neste segundo semestre, o e-commerce alcance um volume de vendas de R$ 91,5 bilhões. Lembrando que as vendas em marketplaces representam quase 80% do comércio digital.
FONTE: Engenharia de Comunicação - [email protected]
MAIS DE 65% DAS PESSOAS APRESENTAM UM SINTOMA DOIS ANOS APÓS COVID-19, DIZ ESTUDO
Dois anos após a infecção pelo coronavírus, quase 60% de pacientes que foram hospitalizados e 67,5% daqueles que não estiveram internados relatam pelo menos um sintoma pós-Covid-19.
Os dados são de um estudo realizado na Espanha, publicado no periódico científico JAMA nesta terça-feira (15).
Os especialistas avaliaram um total de 360 pacientes hospitalizados e 308 pacientes que não foram internados. Fadiga, dor e perda de memória foram os sintomas mais prevalentes dois anos após a infecção pelo SARS-CoV-2.
A reabilitação com a participação de uma equipe multiprofissional, envolvendo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e nutricionistas, pode trazer benefícios para a qualidade de vida de pacientes com a Covid longa.
FONTE: CNN Brasil
GRAMMY LATINO 2022 SERÁ O MAIS BRASILEIRO DE TODAS AS EDIÇÕES
A 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY contará com a maior delegação brasileira presente em Las Vegas de todas as edições até hoje. O evento terá Anitta co-apresentando o Telecast, a cantora fará homenagem especial a Gal Costa. Ainda durante o Telecast, Luisa Sonsa e Ludmilla anunciarão a participação de artistas e números musicais. A transmissão da cerimônia terá ainda a exibição de vídeos gravados por Marisa Monte e Roberto Carlos, este homengeando o artista mexicano Março Antônio Solís, vencedor do prêmio de Person of The Year.
Ao vivo e com exclusividade para o Brasil, o Telecast da 23ª edição do GRAMMY Latino será transmitido pela TNT, dia 17 de novembro, a partir das 22h. Já a Premiere será exibida pelo Facebook, YouTube, Twitter e Website do Latin GRAMMY.
FONTE: Fernanda Miranda - [email protected]
ELON MUSK DIZ QUE NOVO TWITTER BLUE RETORNA NO DIA 29 DE NOVEMBRO
Elon Musk confirmou que a nova assinatura do Twitter Blue será relançada no dia 29 de novembro. Segundo o CEO do Twitter, o adiamento é uma forma de garantir que a reestreia do plano “seja sólida como uma rocha”.
Entre as mudanças, o executivo diz que os assinantes não terão o selo de verificado até a plataforma confirmar a veracidade do perfil. Contudo, devido às recentes demissões em massa, esse processo deve demorar mais do que o esperado.
Custando US$ 7,99 por mês - ou R$ 25,90, como será cobrado no Brasil -, o novo Twitter Blue teve um lançamento conturbado no início deste mês. A assinatura, que garante o selo de verificação da plataforma, causou uma onda de “fakes verificados” e transtornos para marcas.
Um exemplo foi uma conta falsa da farmacêutica Eli Lilly, que divulgou um tweet anunciando que a insulina passaria a ser distribuída gratuitamente. A informação enganosa causou prejuízo para a empresa, cujas ações caíram 4% na última sexta-feira (11).
Além disso, várias grandes empresas deixaram de anunciar no Twitter devido à problemática gestão de Elon Musk. As maiores agências de publicidade dos EUA estão aconselhando os clientes a interromperem as campanhas na plataforma.
De acordo com Musk, o lançamento da nova categoria também fará com que todos os usuários já verificados, porém não assinantes do Twitter Blue, terão o selo de verificado removido "em alguns meses".
FONTE: TecMundo