16/03/2021 às 17h51min - Atualizada em 16/03/2021 às 17h51min

NOTAS RÁPIDAS - 16/03

EXPOSIÇÃO COM FOTOS INÉDITAS DE PIERRE VERGER DISPONÍVEL GRATUITAMENTE
 
A partir de hoje (dia 16), uma exposição de 80 fotos do francês Pierre Verger durante sua passagem pelo Maranhão, no fim dos anos 40, selecionadas pela curadora e historiadora Paula Porta, em parceria com a Fundação Pierre Verger, estará disponível no site do Centro Cultural Vale Maranhão - CCVM (www.ccv-ma.org.br).
Na exposição virtual ‘Maranhão por Pierre Verger’ o público poderá ver através dos registros de Verger - até agora pouco conhecidos - um Maranhão de metade do século XX, com suas tradições religiosas e atividades econômicas, em cotidiano de resistência, ampliando a compreensão sobre a religiosidade, trabalho, arte, filosofia e tantos outros aspectos formadores de nossa cultura, herança do Atlântico Negro. É um material quase todo inédito, já que apenas 20 dessas fotografias chegaram a compor exibições ou foram publicadas em livros.
 
FONTE: Agência Guanabara
 
 
 
 
ORQUESTRA OURO PRETO ADIA O CONCERTO A-HA LIVE
 
Devido à atual situação da pandemia da Covid-19, a Orquestra Ouro Preto decidiu adiar o concerto que seria realizado no próximo dia 20 de março em homenagem ao grupo norueguês A-Ha. Uma nova data será anunciada assim que as condições sanitárias permitirem. "Acreditamos na música como uma potente forma de afeto para o público em casa, porém estamos passando por um momento crítico de instabilidade e incertezas, que pode colocar em risco os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, na realização desse evento", explicou o maestro Rodrigo Toffolo.
O concerto aconteceria no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, sem a presença de público e com toda a equipe testada com o com o exame RT-PCR, padrão ouro. "Remarcaremos o concerto, certos de que faremos uma surpreendente viagem à música dos anos 80 e à discografia da banda norueguesa", reitera o maestro.
 
FONTE: InPresso Oficina
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp