Brand-News Publicidade 1200x90
11/11/2022 às 16h07min - Atualizada em 11/11/2022 às 16h07min

Festival de Jazz acontece depois do feriado e contará com a presença de biógrafos e artistas

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
c 
Após quatro anos, festival volta à cena cultural de Poços
 
Inserida na programação das festividades de 150 anos de Poços de Caldas, acontece de 18 a 20 de novembro a 4ª edição do Poços é Jazz Festival - que além da boa música ainda vai oferecer para o público bate-papos literários relacionados aos grandes ícones da música brasileira, como Raul Seixas, Elza Soares, Ney Matogrosso e Elis Regina, com a participação de jornalistas, biógrafos e autógrafos de livros.
 
O Festival, que tem o propósito de enaltecer duas grandes características naturais na formação cultural da cidade - literatura e jazz -, foi interrompido pela pandemia, mas retorna em 2022 remodelado e vai inaugurar um novo espaço para eventos “intimistas” em Poços, mas aberto ao público.
Trata-se da pracinha lateral do Palace Hotel, conhecida como praça do monumento do Dr. Pedro Sanches de Lemos, local ideal para a realização do Poços é Jazz, que receberá decoração típica dos “encontros ´cool do mar “mediterrâneo”, de forma que todos poderão aproveitar essa oportunidade, já que o evento é aberto ao público.
 
A programação do Festival inicia-se na sexta, dia 18, a partir das 12h, com uma playlist de música mecânica nos estilos Lounge - Soul - Jazz. A “Feirinha Retrô” vai contar com a participação da Loja Mania de Cultura, com LP’s e CD’s, entre outros produtos retrôs e de colecionadores; a Kombi Loren, Pizza na Roça, Lascaux® Chocolates Rústicos, com o lançamento do drink “Poços é Jazz”, dentre outros. “A ideia é proporcionar uma experiência ´cool´ para o público, nos reunir em uma pracinha para ouvir boa música, tomar boa bebida e ter uma boa prosa em um clima intimista e aconchegante”, enfatiza Gisele Ferreira, organizadora e curadora do Festival.
 
O show de abertura do Poços é Jazz Festival será com o internacional Dylan Triplett. O artista vem ao Brasil em novembro para cumprir uma turnê encabeçada pela conceituada dupla de produtores e músicos brasileiros Nicolas e Danilo Simi. Dylan Triplett é o mais jovem artista da “safra” norte-americana da linha Soul-Bluesmen. Integra o grupo The Simi Brothers, formada por Danilo e Nicolas Simi.
A união entre a mais proeminente banda do cenário brasileiro atual, com a voz revelação mundial do R&B, Soul e Blues, será um dos momentos mais aguardados dessa edição do Festival. O show Dylan Triplett and The Simi Brothers vai acontecer no dia 18, às 20h.
 
BATE-PAPO LITERÁRIO - O Festival terá três mesas de bate-papo literário. A mesa "Raul Seixas e os 50 anos de Krigh Ha Bandolo, um disco revolucionário" vai contar com a presença do jornalista e biógrafo Jotabê Medeiros, que vai falar sobre "Krigh Ha Bandolo", o primeiro disco solo do Raul, que completa 50 anos em 2023. “É uma obra-prima esse material, muita gente idolatra esse álbum, que lançou as bases do rock brasileiro, vamos antecipar as comemorações no Poços é Jazz”, conta Jotabê Medeiros.
O jornalista e biógrafo Zeca Camargo participa da mesa Elza Soares, vida e obra de uma das maiores cantoras de todos os tempos”. Conversa com ele a jornalista Jesuane Salvador.
Já o jornalista e biógrafo do Estadão Julio Maria, que participou de forma remota no Flipoços junto com Ney Matogrosso, estará em Poços. Além da biografia de Ney, ele vai falar sobre Elis Regina na mesa “Elis Regina e Ney Matogrosso, dois grandes ícones da música popular brasileira, amizade e diferenças”. Ambas as mesas acontecem no sábado, dia 19 de novembro. Os livros apresentados nas mesas contarão com vendas e autógrafos no local.
 
“Agradecemos ao Condephat pelo apoio nas liberação do local e todos os trâmites para que o Festival seja mais um sucesso”, destaca Gisele.
 
O Poços é Jazz é uma realização da GSC Eventos em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça, Mania de Cultura, Cachaça Prosa Caipira e o Incrível Churros.
Programação completa e mais informações pelo site www.pocosejazz.com.br  ou telefone (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.