10/11/2022 às 15h27min - Atualizada em 10/11/2022 às 15h27min

Espetáculo Teatral “Carta ao Meu Corpo” em cartaz no Arte Ziriguidum

FONTE: Conscius Dementia - [email protected] - FOTO: Luciano Santos
C 
A Companhia de Teatro Conscius Dementia e o Arte Ziriguidum apresentam duas sessões do espetáculo Carta ao Meu Corpo neste sábado, dia 19 de novembro
 
“Carta ao meu Corpo” é um pedido de desculpas, uma reconexão, uma busca pelo autoconhecimento e pela autoaceitação do próprio corpo. Numa sociedade que exalta corpos magros e malhados, ser gorda ainda é visto com maus olhos; como alguém que não se cuida, como alguém doente e não simplesmente como uma característica física. Isso faz com que pessoas gordas, em especial mulheres, que recebem muito mais essa cobrança, passem a se odiar, a não se reconhecer, a querer o corpo da revista e da novela - e para alcançar esses objetivos fazem o que for necessário em dietas, cirurgias, exercícios excessivos.
Por isso, segundo a atriz Rafaela Jacon Dutra, a ideia é trazer à tona uma reflexão sobre nosso corpo, mostrando que ele é lindo da forma que é. A atriz compartilha com o público a sua própria história, fazendo com que haja reconhecimento da mesma enquanto o espetáculo acontece.
 
Um dos objetivos da montagem foi o espetáculo ser adaptável a qualquer espaço, e essa flexibilidade tem sido explorada desde a sua estreia, no dia 10 de julho. O espetáculo já ocupou livraria, parque e escola, e agora chega no Galeria e Atelier de Arte Ziriguidum. As duas sessões do espetáculo são uma forma de o grupo continuar a circulação do espetáculo pelos diversos espaços da cidade.
 
Dalmoni Lydijusse, artista e responsável pelo espaço, fala sobre receber o espetáculo:
“A peça teatral, livre adaptação do texto de Rafa Cappai por Rafaela Jacon Dutra, trata das reflexões que fazemos à imagem do que imaginamos refletir, para si, e para quem nos olha. É um orgulho, e nosso propósito, exibir arte autoral, sobretudo por nos inspirar a pensar nossas questões contemporâneas.”
 
FICHA TÉCNICA:
Direção geral e atuação: Rafaela Jacon Dutra
Direção, atuação, concepção do cenário, figurino e composição musical: Larissa Garcia
Atuação e assistente de maquiagem: Gabriela Severini 
Sonoplastia, maquiagem, cenotécnica e produção executiva: Danielle Marques
Pré e pós produção: Cia de Teatro Conscius Dementia
Cenotécnico convidado: Diego Pereira 
Produção e gravação musical: Raul Torres Bernardo 
Auxiliares de produção convidadas: Gabriela Garzo e Nicole Carnevalli
 
SERVIÇO:
Espetáculo “Carta ao Meu Corpo”
Dia: 19/11/2022
Horário: Sessão 1: 18h / Sessão 2: 19h30
Local: Arte Ziriguidum - Rua Ouro Preto,102 - Jardim dos Estados
Ingressos*: R$30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia entrada (estudantes, pessoas com idade ou superior a 60 anos, professores, PCD'S e artistas)
*Também temos valores disponíveis para a contribuição espontânea na manutenção da Cia.
Pontos de venda: Armazém 389 (Rua Rio de Janeiro, 389), Arte Ziriguidum (Rua Ouro Preto,102) e Sympla (https://bit.ly/IngressosConsciusDementia)
 
Para mais informações:
Telefone: (35) 9 9836-5389 - Larissa Garcia
Instagram: @ciaconsciusdementia - E-mail: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.