Brand-News Publicidade 1200x90
09/11/2022 às 15h06min - Atualizada em 09/11/2022 às 15h06min

Vereador Flavinho sugere que nova UBS da zona oeste receba o nome do médico Dr. Márcio Ribeiro do Valle

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Através de uma Indicação, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) está sugerindo ao Executivo que a nova Unidade Básica de Saúde da zona oeste, a UBS Vilas Unidas, passe a ser denominada Dr. Márcio Ribeiro do Valle, em homenagem ao médico neuropediatra que faleceu em junho de 2018. A nova unidade de saúde foi construída através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a PUC Minas, campus Poços de Caldas, e a cerimônia de entrega das chaves ocorreu nesta quarta-feira (09).
           
Segundo Flavinho, Dr. Márcio, como era carinhosamente conhecido, além de médico atuante na cidade, foi secretário de Saúde, nas gestões 1989/1992 e 2005/2008, e vereador eleito para duas Legislaturas. “Um médico neuropediatra graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Reabilitação em Paralisia Cerebral. O admirável currículo inclui, ainda, a atuação como superintendente regional de saúde do INAMPS, o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social, e médico colaborador da APAE. Um profissional altruísta, competente e que, por meio de décadas de trabalho, deixou um legado de dedicação à saúde de Poços, especialmente à saúde pública”, ressaltou.
           
O parlamentar destacou, ainda, a importância da homenagem no momento em que Poços comemora 150 anos. “Diante de tudo o que o Dr. Márcio representou para o município, nada mais justo do que reconhecermos essa dedicação através da denominação da nova UBS, que vai trazer tantos benefícios para a comunidade. Uma justa homenagem nesse ano de 2022, no sesquicentenário de Poços de Caldas”, disse.
           
De acordo com informações da Prefeitura, a unidade abrigará três equipes de profissionais e atenderá 11 bairros da região oeste. O novo local conta com recepção, consultórios médicos, consultórios odontológicos, consultórios para atendimento ginecológico, sala de vacinas, sala de coleta, sala de inalação, sala para curativo, escovódromo, banheiro, sala de reuniões, sala dos Agentes Comunitários de Saúde e Depósito de Material de Limpeza (DML). A UBS está localizada ao lado do Complexo Vilas Unidas, na esquina da avenida Antônio Togni com avenida Gentil Messias. O projeto arquitetônico é da PUC/Poços, com supervisão e aprovação da Secretaria de Saúde. A construção teve, também, aporte financeiro da Universidade, como contrapartida devida ao município pela implantação do curso de medicina na cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.