08/11/2022 às 15h51min - Atualizada em 08/11/2022 às 15h51min

Cápsula do Tempo é armazenada no aniversário de 150 anos de Poços

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Neste domingo, 6 de novembro de 2022, Poços de Caldas completou 150 anos. O passado nós já conhecemos, mas como será Poços de Caldas daqui a 50 anos? Com esta questão na cabeça e muito amor “sulfuroso” no coração, os estudantes das unidades escolares municipais, estaduais e particulares registraram suas mensagens, neste exercício incrível de sonhar o futuro, tal qual fizeram aqueles que vieram antes de nós, desde os primórdios do que hoje chamamos Poços de Caldas.
O prefeito Sérgio Azevedo, o vice Júlio César de Freitas, seis ex-prefeitos e representantes da Câmara Municipal também deixaram suas contribuições para a Cápsula do Tempo, cuja solenidade de armazenamento foi realizada no início da tarde de 6 de novembro, no Calendário Floral
 
Cada escola trouxe a sua contribuição para a cidade que desejamos para o futuro, além das autoridades. “Daqui 50 anos as pessoas que abrirem a cápsula vão encontrar, com certeza, muitas mensagens bonitas e algumas previsões do que se espera da cidade. Tomara que elas se concretizem para que Poços de Caldas possa continuar crescendo cada vez mais e seja, dia após dia, a cidade que tanto sonhamos”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo. 
 
Cada unidade educacional também confeccionou sua própria Cápsula do Tempo, além da Cápsula Oficial, que reúne uma mensagem de cada escola participante. A iniciativa foi planejada e executada pela comissão responsável pela organização dos eventos comemorativos dos 150 anos de Poços de Caldas. 
 
Diretores das escolas e coordenadores dos Centros de Educação Infantil municipais foram convidados a participar da solenidade e puderam depositar a mensagem de sua unidade diretamente na cápsula. “A Cápsula do Tempo é também uma forma de perpetuar o nosso sentimento de amor a Poços de Caldas com aqueles que nos sucederão. Além disso, o projeto cumpriu importante função pedagógica, incluindo as escolas nas celebrações dos 150 anos do município, de maneira muito especial e carinhosa”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga
 
Crianças também foram convidadas a dar a suas contribuições e ajudaram a armazenar o recipiente durante a solenidade. A elas caberá a importante tarefa de abrir a cápsula, daqui 50 anos, no 200º aniversário de Poços de Caldas. A Cápsula do Tempo é, na verdade, imensamente maior do que parece. Ela guarda o desejo de toda uma cidade e, pela sua dimensão simbólica, é um legado de grande monta para as gerações futuras. 
 
A Cápsula Oficial e a placa comemorativa no totem foram doadas pela empresa Poços Tec.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.