08/11/2022 às 15h27min - Atualizada em 08/11/2022 às 15h27min

Prêmio Jabuti 2022 divulga os 5 finalistas de cada categoria

FONTE E FOTO: Danthi Comunicações - Andrea Ramos Bueno - [email protected]
C 
Câmara Brasileira do Livro divulga as obras escolhidas na reta final da seleção; vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 24 de novembro
 
A Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do Prêmio Jabuti, divulga hoje os nomes dos 5 finalistas de cada categoria da 64ª edição do evento, dividida em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e InovaçãoClique aqui para conferir quais são as obras finalistas.
 
A próxima e última etapa, dia 24 de novembro, será a de divulgação dos vencedores, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti 2022, que acontecerá no Theatro Municipal de São Paulo. O local foi escolhido para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que também foi realizada no teatro. Para homenagear esse marco cultural do País, o conceito visual do Prêmio Jabuti foi inspirado na arte de rua brasileira, antropofágica por definição.
 
A cerimônia do Prêmio Jabuti 2022 é fechada para convidados, mas o público poderá assistir ao evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal da CBL no Youtube. Esta, que é a 64ª edição do Jabuti, volta a ser presencial e teve recorde de inscritos: 4.290 livros, um aumento de 25% em relação a 2021.
“O Jabuti é uma celebração da riqueza literária do Brasil. O prêmio é também a coroação de 12 meses de trabalho incessante da CBL em favor do livro e de tudo o que ele representa para a cultura de um país”, comemora Vitor Tavares, presidente da CBL.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.