Brand-News Publicidade 1200x90
16/03/2021 às 15h30min - Atualizada em 16/03/2021 às 15h30min

General Beer, a joia andradense

Jean Benetti - Sommelier de Cerveja
[email protected]

Em 2015, os proprietários (e alguns funcionários) da centenária empresa andradense Vinhos Marcon foram, como de costume, ao Sul do Brasil, para comprar as uvas que alimentariam os seus tonéis de vinhos. Nessa oportunidade, porém, conheceram um vitivinicultor gaúcho que, depois de atuar por muitos anos na indústria de vinhos, havia decidido se aventurar no mercado de cervejas artesanais.
A história do produtor gaúcho inspirou um dos sócios da Vinhos Marcon, o Sr. Paulo Marcon, que decidiu, junto com os filhos e netos, aderir à novidade e fundar, ainda em janeiro de 2017, a micro cervejaria General Beer, por escolha dos proprietários, na área rural da cidade.  
Sucesso imediato, a cervejaria hoje abriga seus clientes e amigos em ambiente extremamente aconchegante. Se não bastasse o lindo pôr do sol que lá se vê, o bar ainda sediou eventos esportivos diversos, como finais de campeonatos de parapentes e corridas.
 
A General Beer conta com mais de seis tipos de cervejas artesanais também servidas on tap (chope), nos estilos: Pale Lager (clara), Dark Lager (escura), American IPA, Weissbier (trigo), além dos sazonais Bock e American Red Ale.
Hoje, além da sua produção própria, evoluiu para abrigar também a cervejaria cigana Paralelo 22 (coordenada geográfica que “corta” Andradas), do cervejeiro Renato Rosa Pinto, premiado em um concurso promovido pelo clube do cervejeiro artesanal de Poços de Caldas. A marca oferece aos apreciadores estilos clássicos e outros nem tanto, como a Lager Any Time, a American IPA No Fear, No Limits, a Black IPA Hops in Black e a Catharina Sour Grape Delicious - esta, minha preferida.
As cervejas de rótulos Paralelo 22 podem ser compradas diretamente no perfil da marca no Instagram (@cervejariaparalelo22). Em Poços de Caldas, podem ser degustadas on tap na Black Jack Tap House, na Borderbrew e, logo mais, no Tasting Room. Já as cervejas da General Beer podem ser adquiridas pelo seu perfil no Instagram (@generalbeermg) e no New York Pub.























































   *O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.