Brand-News Publicidade 1200x90
07/11/2022 às 15h49min - Atualizada em 07/11/2022 às 15h49min

Projeto ‘Olhar Sulfuroso’ anuncia curso de fotografia e preservação patrimonial

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Thaty Naila
c 
Inscrições serão abertas na próxima quinta-feira
 
O projeto “Olhar Sulfuroso”, idealizado pela fotógrafa Thaty Naila, anuncia mais um curso gratuito de fotografia e preservação patrimonial. A oficina presencial será realizada no dia 10 de dezembro, na Galeria Ampliart, em Poços de Caldas, das 14h até às 17h.
 
“Olhar Sulfuroso” está na sua quinta edição, e este ano volta a ser oferecido o curso presencial. A proposta busca enaltecer os patrimônios de Poços de Caldas, suas belezas naturais e incentivar no cuidado e preservação da cidade, ao mesmo tempo em que aprimora o olhar de amantes da arte da fotografia. Com a fotografia é possível criar vínculos afetivos, e também registros históricos, que possibilitam futuramente a identificação do que foi preservado e modificado.
 
As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 10 de novembro, às 12h, e vão até o dia 17, às 13h. A divulgação dos inscritos será feita no dia 24, através do Instagram @olharsulfuroso, e será feita de acordo com a ordem de inscrições recebidas. Ao todo, serão oferecidas 35 vagas.
 
Com a divulgação dos selecionados, estes deverão entrar em contato através do WhatsApp (35) 9 9106-7727 - Thaty Naila, até o dia 25 de novembro, às 12h. Após esta data, caso não seja confirmada a participação, as vagas ficarão disponíveis para os suplentes, que também devem confirmar sua participação posteriormente. 
 
“O Olhar Sulfuroso é um projeto que já cativou as pessoas, temos uma procura muito expressiva pelas oficinas, e queremos garantir que o maior número de pessoas tenha acesso à informação de que as inscrições serão abertas nos próximos dias”, disse Thaty Naila. E complementa: “É um prazer muito grande poder executar este projeto presencialmente neste ano, as trocas durante as oficinas são muito significativas. Acredito que as fotografias registram e descrevem não apenas o olhar, mas o sentimento de cada participante. Olhar Sulfuroso desperta sentimentos de pertencimento e de identidade, cujos reflexos são sentidos na comunidade como um todo.”
 
O projeto “Olhar Sulfuroso - Oficina de Fotografia e Preservação Patrimonial de Poços de Caldas”, é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização de Thaty Naila Fotografias e produção da Carvalho Agência Cultural, tem o apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, com incentivo cultural da empresa Biotropica, além da parceria da Galeria Ampliart.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.