03/11/2022 às 15h06min - Atualizada em 03/11/2022 às 15h06min

Empresa Zoo das Aves vence licitação e irá administrar pontos turísticos de Poços

FONTE: Onda Poços - FOTO: Juliano Silva
Sessão pública foi realizada no Espaço Cultural da Urca, com a presença de representantes legais da empresa
c 
A empresa poderá explorar economicamente os espaços por 35 anos
 
A empresa Zoo das Aves venceu nesta quinta-feira, 3, o processo de licitação para a concessão dos pontos turísticos de Poços de Caldas.
O resultado foi divulgado em sessão pública realizada no Espaço Cultural da Urca, com a presença de representantes legais da empresa e transmissão ao vivo no Portal da Transparência do município.
 
A licitação tem por objetivo a concessão de uso de bens públicos para fins de exploração econômica de atividades turísticas de visitação, bem como serviços dos equipamentos turísticos, incluídas obrigações de gestão, melhorias e operação dos atrativos existentes em formato de circuito turístico integrado.
Os equipamentos turísticos abrangidos por esta licitação e integrantes do circuito turístico são: Complexo Cristo Redentor (teleférico e a rampa de voo livre), Fonte dos Amores, Recanto Japonês e Complexo Turístico Véu das Noivas.
 
Os investimentos são estimados em R$ 36,7 milhões, que deverão ser feitos para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações dos pontos turísticos. A empresa poderá explorar economicamente os espaços por 35 anos. O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa concessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.
 
Conforme o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, com a concessão de pontos turísticos para a iniciativa privada, está garantida a gratuidade dos moradores de Poços de Caldas nos atrativos turísticos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.