01/11/2022 às 14h58min - Atualizada em 01/11/2022 às 14h58min

NOTAS RÁPIDAS - 01/11

INSTAGRAM CORRIGE FALHA QUE SUSPENDEU MILHARES DE CONTAS
 
Usuários do Instagram têm relatado, no início desta semana, que a rede social estaria suspendendo as suas contas. Além de reclamações registradas no Brasil, participantes de outros países também informam que, nessa segunda-feira (31), seus perfis foram desativados. Ainda no mesmo dia, após horas desde o início das publicações, a Meta confirmou que o problema em questão foi resolvido.
“Hoje mais cedo, um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse um porta-voz da empresa.
A principal reclamação dos usuários é de que a rede social estaria suspendendo as contas de forma aleatória. Há relatos de pessoas que eram mais ativas e também de outras, menos ativas, que também tiveram problemas com suas contas. De acordo com uma mensagem exibida no próprio Instagram, a suspensão de contas pode ser reclamada em até 30 dias.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
PEQUENOS NEGÓCIOS GERARAM SETE EM CADA 10 EMPREGOS EM MINAS GERAIS
 
Um levantamento realizado pelo Sebrae Minas, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostrou que as micro e pequenas empresas (MPE) mineiras registraram, em setembro, um saldo de empregos de 20.305 novos postos de trabalho, o que representa 73% do saldo total para o estado. O número resulta da diferença entre 126.822 admissões e 106.517 desligamentos registrados no período.
O saldo de setembro é 15% menor em relação a agosto e 23% menor quando comparado a setembro do ano passado. O levantamento também aponta que o saldo geral de vagas nas MPE mineiras em setembro foi o segundo maior do país, ficando atrás de São Paulo (43.421 vagas). Belo Horizonte registrou o melhor saldo de empregos em Minas Gerais: 4.599 vagas, e Betim obteve o pior resultado (-403).
Para o analista do Sebrae Minas André Costa, “apesar de os números da economia virem registrando uma leve recuperação nos últimos meses, o saldo negativo de setembro em relação a agosto pode ter sido puxado pelo setor da agropecuária, que neste momento apresenta sazonalidade, principalmente nas atividades ligadas ao cultivo de café. O setor foi o único com saldo negativo de emprego nas MPE no mês de setembro.”
 
FONTE: Prefácio Comunicação - André di Bernardi
 
 
 
RÁDIO BATUTA, DO INSTITUTO MOREIRA SALLES, LANÇA PODCAST SOBRE A VIDA E A OBRA DO ESCRITOR LIMA BARRETO
 
No Dia de Todos os Santos, 1º de novembro, no bairro de Todos os Santos, subúrbio carioca, Afonso Henriques de Lima Barreto morreu, em 1922. O centenário de falecimento do escritor é oportunidade para tratar de sua trajetória, produção e legado.
Com esse intuito, a Batuta, rádio de internet do Instituto Moreira Salles, lança nesta terça-feira (1º de novembro) o podcast Lima Barreto: O negro é a cor mais cortante. Composto por cinco episódios, o programa mostra que o autor de Triste fim de Policarpo Quaresma era um expoente da literatura brasileira quando morreu, e não um artista pouco reconhecido, como continua a se dizer.
A série já está disponível, para acesso gratuito, nas principais plataformas digitais, como Spotify, Apple podcasts e Deezer, e no site da Batuta. A concepção, o texto e a apresentação do podcast são de dois profundos conhecedores da trajetória do escritor: Beatriz Resende, professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, estudiosa de Lima há mais de 40 anos; e Gabriel Chagas, formado na UFRJ e que atualmente leciona Literatura e Cultura Luso-Afro-Brasileira na Universidade de Miami.
Cada capítulo tem um aspecto em destaque e, pelo menos, uma pessoa convidada.
 
FONTE: Site IMS
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.