31/10/2022 às 15h13min - Atualizada em 31/10/2022 às 15h13min

Bug no Instagram suspende milhares de contas 'sem avisar'

FONTE: TecMundo - FOTO: Shutterstock/Reprodução
C 
Usuários do Instagram têm relatado, no início desta semana, que a rede social estaria suspendendo as suas contas. Além de reclamações registradas no Brasil, participantes de outros países também informam que, nesta segunda-feira (31), seus perfis foram desativados. A plataforma já está ciente das reclamações e trabalha em uma correção para a falha.
 
A principal reclamação dos usuários é de que a rede social estaria suspendendo as contas de forma aleatória. Há relatos de pessoas que eram mais ativas e também de outras, menos ativas, que também tiveram problemas com suas contas. De acordo com uma mensagem exibida no próprio Instagram, a suspensão de contas pode ser reclamada em até 30 dias.
 
Segundo usuários da rede social, a plataforma estaria suspendendo contas que não possuem um e-mail verificado. A informação, entretanto, ainda não foi confirmada pela Meta, empresa que controla o Instagram. O TecMundo entrou em contato com a companhia em busca de detalhes sobre o caso, que informou se tratar de uma falha.
 
No Twitter, a conta oficial do Instagram também confirmou que se trata de um bug, e não de uma nova decisão da rede. "Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", diz a mensagem. A empresa, por outro lado, não informou um prazo para que a correção seja feita.
 
Ainda hoje, a rede social tem enfrentado problemas de instabilidade que fazem o aplicativo fechar repentinamente. Usuários têm utilizado o Twitter para reclamar sobre o problema.
 
*Esta notícia foi atualizada em 31/10/2022, às 11h45, com informações do Instagram sobre o bug com as contas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.