15/03/2021 às 15h50min - Atualizada em 15/03/2021 às 15h50min

NOTAS RÁPIDAS - 15/03

ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE RECEBE LIMPEZA E PODA PARA COIBIR O TRÁFICO DE DROGAS
 
A área de preservação permanente (APP), com cerca de 3 mil m², que fica na avenida José Remígio Prezia, entre o Hemocentro e a Escola Estadual Francisco Escobar, recebeu nesta segunda-feira (15) um ação conjunta das secretarias de Promoção Social, Defesa Social e Serviços Públicos. O local estava sendo usado para o consumo e tráfico de drogas, e as denúncias dos moradores e comerciantes da região eram recorrentes. “Por ser uma APP, a mata é mais fechada, mas para mudar esse cenário os servidores da Secretaria de Serviços Públicos fizeram a poda das árvores e o corte da vegetação para proporcionar mais claridade no local”, declarou Antônio Donizette, secretário de Serviços Públicos. O Departamento Municipal de Eletricidade (DME) ainda vai reforçar a iluminação neste espaço.
Denúncias sobre o tráfico de drogas podem ser feitas pelo 190 e sobre pessoas em situação de rua, que precisam do acolhimento, você pode denunciar pelo 156.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 


 
MINAS GERAIS LIDERA RANKING NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Minas Gerais obteve pontuação máxima na Escala Brasil Transparente (EBT) - Avaliação 360º, da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada no último dia 12. Com isso, o Estado lidera o ranking de transparência pública no país, juntamente com Espírito Santo e Ceará.
A Escala Brasil Transparente - Avaliação 360º é considerada uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela CGU. A EBT foi ajustada para contemplar não apenas a transparência passiva, mas também a transparência ativa que corresponde à publicação de informações na internet.
A primeira avaliação utilizando a metodologia da EBT aconteceu em 2018. Naquele ano, a pontuação de Minas Gerais foi de 7.36, ficando na 20ª posição no ranking dos estados. A partir da análise dos critérios de avaliação utilizados pela CGU, começou já em 2019 a execução de um plano de ação para atender aos requisitos da avaliação.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação - Controladoria-Geral do Estado
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp