Brand-News Publicidade 1200x90
28/10/2022 às 15h54min - Atualizada em 28/10/2022 às 15h54min

APS e Alcoa inauguram a primeira Floresta de Bolso em Andradas

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
No lançamento da primeira Floresta de Bolso em Andradas foram plantadas cerca de 70 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica
c 
Espaço, implantado em parceria com Prefeitura de Andradas e Jardim Botânico de Poços de Caldas, levará mais verde para a Vila Graziani
 
O projeto Floresta de Bolso rompeu as fronteiras de Poços de Caldas (MG) e chegou a Andradas (MG). A primeira edição do projeto na cidade foi lançada no dia 27 de outubro, na Vila Graziani, com o plantio das primeiras 70 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Esta é a sexta Floresta de Bolso implantada pela APS (Associação Poços Sustentável), em parceria com a Alcoa Foundation, sendo a cinco primeiras, com sucesso, em Poços de Caldas. Nesta edição, o projeto teve ainda a parceria da Alcoa, Prefeitura de Andradas e Jardim Botânico de Poços de Caldas.
O lançamento contou com as presenças de Tarsila Brando Faion, secretária Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Andradas; Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas, além de voluntários da Alcoa, da prefeitura de Andradas, da APS e alunos da Escola Estadual Edmundo Vieira, que ajudarão a cuidar do espaço. Também prestigiou o evento, Sebastião Alves Ferreira, diretor Administrativo do Jardim Botânico.
 
Após o plantio das mudas, os alunos participaram de uma dinâmica sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, conduzida por José Edilberto Rezende e Antônio Aparecido Almeida, associados da APS, e receberam o diploma de Guardiões da Floresta de Bolso.
“Este é um projeto muito importante para nós”, avaliou Tarsila. “Essa área é central e muito usada pela comunidade, devido à academia ao ar livre e à quadra poliesportiva, mas não tinha uma arborização necessária. A Floresta de Bolso trará muitos benefícios, como a valorização do espaço e a criação um bolsão de preservação, contribuindo para melhorar a qualidade do ambiente e de vida das pessoas. Também ajudará a formar nas crianças e jovens a consciência da importância de se preservar o meio ambiente.”
 
Para Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas, a inauguração de uma Floresta de Bolso é sempre um momento especial. “Esta Floresta de Bolso tem um gostinho ainda mais especial, pois é a primeira implantada em Andradas”, destacou. “Este projeto faz parte das nossas ações de sustentabilidade e impacta positivamente não só o equilíbrio climático quanto a qualidade de vida das nossas comunidades. Impacta também o mundo, pois quando falamos em reabilitação e revegetação, as vantagens extrapolam o município. O sequestro de carbono aqui em Andradas vai beneficiar o planeta.”
 
SOBRE AS FLORESTAS DE BOLSO - A iniciativa tem como objetivo restaurar pequenos fragmentos de florestas de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas e, assim, trazer todo o benefício das árvores para centros urbanos altamente perturbados/impactados.  “São criados nichos de floresta que proporcionem mais conforto térmico à microrregião, recriando uma paisagem mais orgânica e integrada ao ambiente urbano e promovendo a alteração da percepção da importância das florestas nas comunidades/bairros, fomentando o cuidado com a natureza entre os estudantes e moradores/comunidade”, explicou Terezinha Couto, diretora Executiva da APS. “O projeto é uma parceria entre a Alcoa Foundation e a APS, com o objetivo o plantio de árvores em diversas localidades onde a Companhia tem operações.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.