Brand-News Publicidade 1200x90
28/10/2022 às 15h44min - Atualizada em 28/10/2022 às 15h44min

Outubro Rosa: Unimed Poços realiza diversas ações de conscientização

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
c 
A campanha Outubro Rosa mobiliza o Brasil anualmente com o objetivo de conscientizar as mulheres para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.  
Para o mastologista cooperado da Unimed Poços, a ação fortalece a importância da prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. “Quando o câncer de mama é descoberto em fase inicial, antes de ter um tamanho maior ou comprometimento dos linfonodos - que são aquelas ínguas embaixo do braço -, há índices de cura superiores a 80%, em média”, afirma Ricardo Laier Franco.   
 
Ações simples podem contribuir para a mudança de hábitos. Por isso, de 1º a 29 de outubro a Unimed Poços realizou diversas atividades relacionadas à campanha. A cooperativa de saúde promoveu diversos encontros para levar informação aos colaboradores, beneficiários e comunidade. 
 
CICLO DE PALESTRAS E BLITZ EDUCATIVA - Cerca de dez empresas de Poços de Caldas receberam a visita da equipe Viver Bem da Unimed Poços, dentre elas Colégio Pelicano, Ferrero Frooty. Foram realizadas diversas palestras presenciais e também online, no dia 21 de outubro. Também foram promovidas blitzes educativas, onde os funcionários foram informados sobre os principais sintomas, autoexame, prevenção, tratamento e a importância do acompanhamento médico.  
 
Ainda dentro da campanha Outubro Rosa, os colaboradores da Unimed Poços também receberam o mastologista Ricardo Laier Franco e Cláudia Rocha, presidente do Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico (GAAPO). Os profissionais compartilharam experiências relacionados câncer de mama. 
  
SOLIDARIEDADE - Durante todo o mês, a Unimed Poços recebeu a doação de alimentos e lenços, que serão destinados ao GAAPO. “Atualmente temos 55 voluntários ativos no Grupo. Caso alguém queira ajudar, será muito bem-vindo. Talvez não tenha tempo para trabalhar como voluntário, mas sabe fazer uma arte gráfica ou então pode desenvolver uma ação de arrecadação de alimentos entre a família mesmo. Isso já nos ajuda muito”, afirma Cláudia Rocha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.