Brand-News Publicidade 1200x90
26/10/2022 às 16h29min - Atualizada em 26/10/2022 às 16h29min

Grande Hotel Termas de Araxá (MG) reabre com nova proposta de hospitalidade para o turismo de bem-estar de alto padrão no Brasil

FONTE: Palavra Comunicação - [email protected] - FOTOS: Pedro Gravata
Área da piscina do hotel, que passa a ser cinco estrelas após reformulação dos serviços

Reposicionamento oferece novas vivências de autocuidado e experiências exclusivas aos hóspedes
 
Uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma. Com novo posicionamento de mercado, o Grande Hotel Termas de Araxá, localizado na cidade de Araxá (MG), retoma as suas origens e volta a ser um espaço de refúgio para quem busca experiências terapêuticas. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo, de onde nascem as suas termas, o hotel reabre as portas valorizando ainda mais os elementos da cultura, história e memória afetiva do local, tornando-se um empreendimento para o turismo de bem-estar de alto padrão no País.
 
Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais, Araxá é um polo turístico importante e valorizado pelas suas águas medicinais que mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. A cidade conta com aeroporto e dois helipontos.
 
O hotel, cuja arquitetura é assinada por Luiz Signorelli, e o complexo termal, estão situados no Parque dos Barreiros, em uma área verde de 400.000 m² com os jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam ao silêncio, mindfulness e autocuidado. Além disso, o Grande Hotel está localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade. 
 
Administrado pelo Grupo Tauá desde 2010, um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá recebeu R$ 10 milhões em investimentos para atender hóspedes que enxergam o luxo como consumo de bem-estar. É um resgate às origens do Grande Hotel Termas de Araxá, que nasceu inspirado nas casas de banho romanas e se tornou na década de 1940, um ambiente de autocuidado e cura para turistas de todo o Brasil e inclusive de outros países.
 

 










Após reformulação dos serviços nas termas, restaurantes e cardápios, mudança de enxoval e treinamento das equipes, o hotel passa a ser cinco estrelas e busca sincronizar esses novos atributos com a oferta de uma hospedagem que explore terapias variadas. Na prática, os hóspedes poderão usufruir ainda mais da riqueza natural e curativa do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica.
 
Em esquema de soft opening, inicialmente estão disponíveis apenas 50 dos 170 quartos. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem inclui meia pensão com café da manhã e almoço a partir do segundo dia de hospedagem até o dia de saída. Jantar e bebidas são pagos à parte.
 

 
Estão propostos variados programas de relaxamento e bem-estar que podem ser de 1, 3 ou 5 dias. Dentre as atividades das jornadas de hospedagem estão o usufruto das propriedades medicinais das águas, aromaterapia, respiração guiada, oficina de pintura de mandalas, meditação, alongamento, yoga, massagens e banhos diversos, como o famoso banho de lama negra. Também serão oferecidos Watsu (terapia corporal praticada em água aquecida), oficina de chás, sucos e florais, além de barra de acesso (técnica energética e corporal), dentre outras experiências.
 
Outro propósito do novo conceito é valorizar ainda mais os produtos locais. Na boutique do hotel, serão comercializados doces típicos e artesanatos da região. 
 
Na gastronomia, os cardápios foram elaborados para priorizar ingredientes de origem e com influências de outras regiões brasileiras, priorizando o pequeno produtor rural e a sazonalidade dos alimentos. À frente da equipe está o chef executivo Helbert Moura, natural de Belo Horizonte, que apresenta uma cozinha autoral e criativa. Com formação francesa, seus pratos impressionam pela alta técnica, apresentação e sabor. Na mesa de antepastos, uma seleção de pequenas delícias para comer com as mãos. Nos bares, jantares descontraídos regados a vinhos, coquetéis clássicos e drinks autorais. A curadoria foi feita pelo empresário Facundo Guerra, nome por trás dos mais badalados restaurantes e bares de São Paulo.
 
Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente. As reservas dos quartos e dos programas terapêuticos podem ser feitas pelo site www.grandehotelaraxa.com.
 
 
O GRANDE HOTEL TERMAS DE ARAXÁ - Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. São 33.300 metros quadrados de construção, um marco da engenharia brasileira, localizado no centro de um magnífico parque de 450.000 metros quadrados, a mais de 900 metros de altitude. Internamente, o Grande Hotel é muito rico em diversidade de ambientes e tem uma composição de espaços equilibrada. O hall da entrada principal, de porte grandioso, tem seu acesso por meio de uma escadaria e rampa para automóveis. O piso é de mármore de Carrara, e as colunas, revestidas por mármore Travertino. A laje de cobertura é trabalhada em gesso, e os lustres são de cristal. O cinema com cerca de 450 lugares possui cabine de projeção, iluminação e palco ligado a camarins, podendo, também, funcionar como teatro. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. Já os jardins projetados por Burle Marx estão às margens do lago e possuem uma flora diversa.
 
SERVIÇO:
Endereço: Rua Águas do Araxá, s/n - Barreiro, Araxá – MG
Informações e reservas: 0800 0031 910
Sites: [email protected] ou www.grandehotelaraxa.com
Instagram: @grandehoteldearaxa
Facebook: @grandehoteldearaxa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.