Brand-News Publicidade 1200x90
26/10/2022 às 16h15min - Atualizada em 26/10/2022 às 16h15min

NOTAS RÁPIDAS - 26/10

2023 TERÁ 12 FERIADOS, SENDO CINCO DELES PROLONGADOS
 
Cansado nessa reta final de ano? Não aguenta mais discutir política? Dos 12 feriados nacionais e pontos facultativos previstos para o próximo ano, cinco serão prolongados. Além disso, em 2023 menos feriados cairão no fim de semana: só dois. Neste ano, isso ocorreu três vezes. 
 
FONTE: Folha de S.Paulo
 
 
 
APPLE CONFIRMA QUE IPHONE MUDARÁ PARA USB-C APÓS LEI DA EUROPA
 
Em entrevista ao The Wall Street Journal, executivos da Apple deram a sua declaração mais direta sobre a migração para o padrão USB Tipo-C imposta pela União Europeia (UE). Durante uma conferência do jornal, o vice-presidente sênior de marketing global da empresa, Greg Joswiak, disse que a nova lei da região deverá surtir efeito nos próximos iPhones. "Obviamente, teremos que concordar [com a mudança]. Nós não temos escolha", disse Joswiak.
O executivo também informou que a data da mudança deve ser considerada de acordo com o padrão da própria região.
A decisão da UE foi revelada pelo Parlamento no início do mês e tem como data limite o final de 2024 para que todos os smartphones, tablets e câmeras vendidos na região utilizem como padrão o conector universal USB-C. A confirmação da aplicação da nova lei foi dada na última segunda-feira (24).  
Até 2026, a lei se estenderá para notebooks, mas também abrange fones de ouvido, controles de videogame, teclados, mouses e outros dispositivos eletrônicos, por exemplo. Na ocasião, entretanto, os executivos da Apple não confirmaram se o iPhone adotará o padrão USB-C globalmente.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
“CACHORRINHAS”, DE LUÍSA SONZA, ATINGE O MARCO DE 50 MILHÕES DE STREAMS NO SPOTIFY
 
"CACHORRINHAS", single mais recente de Luísa Sonza, segue fazendo história. Isto porque a música acaba de atingir o marco de 50 milhões de streams no Spotify. Recentemente, a música se tornou elegível a disco de diamante, umas das certificações mais cobiçadas e raras que existem, pelas 300 mil cópias comercializadas em território nacional.
Com o single a cantora teve a sua maior estreia solo no Spotify, com mais de 1,1 milhão de streams e o sétimo maior début global no final de semana do lançamento. No YouTube, o clipe ultrapassa a marca de 35 milhões de visualizações, já no TikTok a música acumula mais de 1 bilhão de visualizações, aparecendo em várias trends do aplicativo. Além disso, superou 200 mil vídeos no Reels em 15 dias do seu lançamento, se tornando a maior música da Luísa Sonza na rede social.
Por falar em topo, a cantora que se tornou um dos nomes de maior destaque do cenário do pop nacional, ultrapassou nesta semana 700 milhões de plays no Spotify e todo este montante apenas no ano de 2022.
 
FONTE: Melina Tavares Comunicação
 
 
 
MINAS FICA ABAIXO DA META EM CAMPANHA CONTRA A POLIOMIELITE
 
Durante 78 dias, mais de 853 mil crianças com idade entre 1 e 4 anos foram imunizadas contra a poliomielite em Minas, totalizando 81,64% do público estimado. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada em 8/8 e, por não atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de 95%, foi prorrogada até a segunda-feira (24/10). 
No esforço de reduzir o risco de reintrodução do vírus selvagem da doença no Brasil e garantir a imunização contra a paralisia infantil de todo o público-alvo, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) tem reforçado as estratégias e acompanhamento junto aos municípios para aumentar as taxas de cobertura vacinal em todos os territórios.
Segundo a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da SES-MG, Marcela Lencine Ferraz, atualmente há um cenário de baixas coberturas para as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional do Programa Nacional de Imunizações. Isso, associado ao registro de poliomielite em outros países, eleva o risco para uma possível reintrodução do vírus no Brasil. Desde 2015 a meta de 95% do público-alvo não é alcançada e a vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite.
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.