Brand-News Publicidade 1200x90
26/10/2022 às 15h32min - Atualizada em 26/10/2022 às 15h32min

Inteligência Artificial auxilia no diagnóstico precoce do câncer de mama

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
Realizar o exame de mamografia é um fator chave para alcançar os melhores resultados no tratamento contra o câncer de mama. "Através de radiografias das mamas, consegue-se detectar as microcalcificações que formam o câncer de mama, quando ainda está na fase inicial, aumentando assim as chances de tratamento e cura da doença”, explica o radiologista cooperado da Unimed PoçosGermano de Almeida Fleming.
 
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - Na mamografia, a Inteligência Artificial (IA) traz diversos benefícios, entre os quais, agilizar o atendimento e auxiliar a equipe médica a realizar diagnósticos antecipados, funcionando como um suporte na tomada de decisões. “Em alguns casos, o tumor fica mascarado nas mamografias por conta da sobreposição de tecido mamário denso. Com isso, a IA possui um papel ainda mais decisivo nessa corrida contra o tempo. Ela tem um grande potencial no rastreamento do câncer de mama e amplia as possibilidades de diagnóstico com a identificação da doença em exames de imagens”, afirma Fleming.  
Através da Inteligência artificial, os algoritmos indicam onde há lesões, possibilitando achados milimétricos para dar suporte ao radiologista em sua análise médica e diagnóstico. “Tudo isso garante mais qualidade de vida para o paciente", finaliza o radiologista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.