Brand-News Publicidade 1200x90
25/10/2022 às 16h00min - Atualizada em 25/10/2022 às 16h00min

Floresta Cantareira é opção para realizar trilhas na cidade de São Paulo

FONTE E FOTO: Mylena Zintl Bernardes - [email protected]
c 
Parque oferece aos visitantes nove opções de passeios distribuídas nos três Núcleos do espaço
 
Para os amantes do meio ambiente, as trilhas são sempre ótimas opções para explorar a natureza. Melhor ainda é poder realizá-las a poucos quilômetros de casa. Localizado na zona norte da capital paulista, o Parque Estadual da Cantareira é uma ótima opção para este tipo de atividade. Administrado pela Urbia desde abril deste ano, o parque conta com nove opções diferentes de trilhas sendo elas de nível fácil a intermediário.

Os visitantes do local encontram trilhas com avistamento de pontos com cachoeiras (Trilha da cachoeira - Engordador), lagos (Trilha do lago das carpas), mata fechada com espécies centenárias (Trilha da Figueira), e até um mirante com uma vista panorâmica da cidade de São Paulo com cerca de 1.010 metros de altitude (Trilha da Pedra Grande).

“Para este tipo de passeio, recomendarmos que os visitantes usem roupas e calçados confortáveis e sempre se alimentem antes de fazer qualquer tipo de atividade física. Além disso, é importante levar também uma garrafa de água e usar sempre protetor solar e repelente”, orienta Gustavo Ferraz, gerente operacional da Urbia Águas Claras.

Seguindo as recomendações, sugere-se trazer uma câmera fotográfica ou celular para registrar os momentos e, especificamente nas trilhas, não é permitido a entrada acesso com animais domésticos. Importante antes da visita consultar as orientações no site.

Para acessar a Floresta Cantareira, o ingresso custa entre R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria situada na entrada do parque ou comprados via Urbia Pass. Além disso, os visitantes que estão podem adentrar o parque por dentro do Horto Florestal, pelo Portão 5, na nova portaria que conecta os dois espaços. Vale ressaltar que na bilheteria física o pagamento pode ser em dinheiro ou via cartão de crédito ou débito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.