15/03/2021 às 14h57min - Atualizada em 15/03/2021 às 14h57min

Curimbaba fez doação de EPI’s para a Santa Casa

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Poços de Caldas
Equipe da Curimbaba realizou a entrega dos EPI's para a equipe da Segurança do Trabalho da Santa Casa
.
No início deste mês, o engenheiro de segurança da Mineração Curimbaba, Luis Gustavo Neder, esteve na Santa Casa para fazer a doação de EPI’s para o Hospital. No total, foram doados 40 respiradores descartáveis PFF2, que atendem a norma de proteção ao Covid-19, seis óculos de ampla visão, algumas luvas especiais para evitar contato com material contaminado e também oito macacões de tyvek, que também impede o contato com líquidos que possam estar contaminados. 
Essa não foi a primeira doação da Curimbaba para Santa Casa, já que a empresa vem contribuindo desde o começo da pandemia. “Nós estivemos em outros hospitais aqui de Poços de Caldas também, na Upa, no Margarita Morales, entre outros. Estamos com essa parceria dando um apoio a entidades que também são nossas parceiras, que nos ajudam quando precisamos”, lembrou Luis Gustavo. 
O engenheiro de segurança da Santa Casa, Marlon Alessandri dos Santos, destacou a importância desse tipo de doação, principalmente dos respiradores PFF2, que chegam a um gasto de R$ 1.500 por mês, sendo 500 só na CTI do Hospital. “Na situação que a gente se encontra hoje, por mais que os profissionais da área de saúde tenham sido vacinados, continuamos tendo que seguir os protocolos da Anvisa, por isso todos os procedimentos de segurança por conta da Covid-19 têm que ser atendidos. A Santa Casa conta com 800 funcionários, então, a quantidade de uso desses EPI’s é muito alta. Por isso a importância de as empresas nos ajudarem a suprir as necessidades dos EPI’s para nossos colaboradores”, disse Marlon.
Marlon aproveitou também para agradecer a empresa Neve Premium, da cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, que doou 1,200 máscaras N95 e também 7 mil máscaras cirúrgicas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp