Brand-News Publicidade 1200x90
25/10/2022 às 15h36min - Atualizada em 25/10/2022 às 15h36min

Abertas as inscrições para o maior evento de audiovisual de Minas Gerais

FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas - FOTO: Reprodução Google
C 
Programação inclui capacitações, Rodada de Negócios e encontros com grandes players do setor
 
Estão abertas as inscrições para a MAX 2022, maior evento de audiovisual de Minas Gerais, que reúne grandes nomes do mercado para discutir sobre oportunidades, desafios e tendências do setor no Brasil. O evento é promovido pelo Sebrae Minas e será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG). As inscrições podem ser feitas pelo site max.sebraemg.com.br.
 
Durante os três dias do evento, serão mais de 20 painéis, palestras, encontros e pitchings para estimular a interação, atualização e networking da cadeia produtiva do setor. “A MAX oferece oportunidades para produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet em torno de uma diversificada programação que inclui debates sobre temas de interesse do setor e capacitações para fomento da indústria brasileira do audiovisual”, afirma o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.
 
Débora Ivanov, produtora de cinema e um dos principais nomes do audiovisual brasileiro, será um dos destaques da MAX 2022. Ela lidera o “Encontro das Mulheres do Audiovisual”, no dia 8, abrindo as discussões sobre assuntos ligados a diversidade de gênero tanto nas telas como por trás delas.
 
No dia 9, o empreendedorismo feminino no setor volta a ganhar espaço no evento com a apresentação do case Prêmio Selo Elas Cabiria Telecine, uma iniciativa para reconhecer e ampliar a representatividade de mulheres que criam conteúdos para o audiovisual brasileiro.
 
O segundo dia (9/11) também será marcado pela presença do showrunner espanhol Curro Royol, que vai apresentar os impactos do movimento que está acontecendo na Espanha após a exibição da série “La Casa de Papel”, além das oportunidades para produtoras brasileiras nas coproduções internacionais.
 
A programação também inclui discussões sobre a importância das políticas públicas regionais para o setor, propostas de fomento para audiovisual brasileiro, cenários e tendências, gestão e criação de propriedades intelectuais, como empreender com sucesso no setor e as novas tecnologias na produção audiovisual. 
 
Além disso, estão previstos debates sobre distribuição e produção de conteúdo, animação brasileira, true crime - gênero que conta a história de crimes impactantes que aconteceram na vida real -, podcast, tokenização do audiovisual e cases de sucesso de séries brasileiras, como o Rensga Hits.
 
A curadoria da MAX 2022 é feita pela BRAVI - Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne empresas produtoras do país. A programação completa das capacitações está disponível no site do evento.
 
ENCONTROS COM PLAYERS - Empreendedores que atuam no audiovisual ou gostariam de abrir um negócio no setor também poderão participar de três encontros com grandes players, entre eles: Paramount, Filme Filme e Sofá Digital. Nessas conversas serão apresentadas as oportunidades para produtoras, além de trocas de informações sobre licenciamento de conteúdos para plataformas de streaming, novos modelos de negócios em FAST e VOD, linhas de conteúdos e como apresentar projetos para o mercado. Os encontros acontecem no dia 9 de novembro, às 14h, 15h20 e 16h.
 
Ainda na programação do evento, nos dias 9 e 10 de novembro haverá pitchings - apresentações rápidas - de 12 projetos pré-selecionados de conteúdos infantis, documentários e ficção. Os produtores ou criadores terão sete minutos para apresentarem suas propostas para os participantes da MAX e players convidados.
 
RODADA DE NEGÓCIOS - Nesta edição da Rodada de Negócios foram inscritos 459 projetos de longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows se inscreveram em todo o país.
 
Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, os produtores independentes e criadores de conteúdos audiovisuais selecionados pelos players terão a oportunidade de apresentar seus projetos para 42 players do setor, entre eles: Amazon Prime Vídeo, Sony Pictures, Disney+ e Warner Bros.
 
“A Rodada de Negócios da MAX é referência no mercado brasileiro de audiovisual ao promover a comercialização de conteúdos de vários gêneros e formatos e estabelecer o contato entre os criadores com os principais produtores/investidores, nacionais e internacionais, de mídia e entretenimento como canais de TV, mídias e plataformas digitais, distribuidoras, programadoras e coprodutoras, entre outros agentes do setor”, justifica o diretor do Sebrae Minas.
 
Inscrições: max.sebraemg.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.