25/10/2022 às 15h31min - Atualizada em 25/10/2022 às 15h31min
+ DO TURISMO - 25/10
C
Beach Park está entre os cinco parques aquáticos mais visitados da América Latina
O Aqua Park, parque aquático do Beach Park localizado em Aquiraz/CE, ocupa o quinto lugar no ranking geral dos parques aquáticos mais visitados na América Latina no ano de 2021. A avaliação, divulgada no último dia 18/10, é do relatório Theme Index and Museum Index 2021, publicado pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e atrações de entretenimento no mundo. As atrações englobam cassinos, museus, zoológicos, lojas e parques temáticos e aquáticos. O relatório 2021 aponta, entre outras atrações, os parques de diversão e aquáticos com maiores públicos ao longo do ano passado em todo o mundo.
O Aqua Park conta com 18 grandes atrações e já foi premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Reúne atrações para todos os gostos e idades, nas categorias Família, Moderadas e Radicais.
Sempre movido a novidades e inovação, o parque inaugurou o Tobomusik. Lançado em dezembro/21 em parceria com o DJ e produtor musical Alok, o brinquedo é o primeiro a unir música e efeitos visuais da América Latina.
O Beach Park ainda oferece serviços exclusivos de lazer, bem-estar e entretenimento para toda a família e conta com localização privilegiada em Aquiraz/CE, a 20 minutos de Fortaleza.
Redes sociais: beachpark (Instagram e Twitter) - @BeachParkBrasil (Facebook)
FONTE: Giovana Dellapiazza Afonso Bacco - [email protected] – FOTO: Divulgação
Brasil registrou 2,9 milhões de turistas internacionais na pandemia
De acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com a reabertura das fronteiras internacionais e o reinício do turismo entre países, a expectativa é que este ano, o número de chegadas de turistas ao Brasil se aproxime aos 4,2 milhões.
Depois de ter trabalhado exclusivamente no mercado nacional entre junho de 2020 e julho de 2021, por imposição legal, a Embratur regressou à sua missão original de promover destinos brasileiros no estrangeiro. E a divulgação internacional voltou a pôr o Brasil na vitrine turística rapidamente: nos primeiros cinco meses de 2022, os dados indicam que o Brasil já superou a marca de um milhão de turistas estrangeiros registrados como “viagens turísticas”, o que não ocorria desde 2020.
A rede aérea internacional é um dos melhores indicadores para provar o ritmo acelerado de recuperação do turismo no Brasil. Em setembro alcançou 94,74% dos níveis pré-pandêmicos, o melhor resultado da conectividade do Brasil com o mundo depois do início das restrições de viagem entre os países. Isto se deve a que o número de desembarques internacionais, que alcançou os 4.247 no último mês, um aumento de 6% com respeito ao mês anterior (agosto) que tinha sido registrado o maior número (4.003). E para junho de 2023, espera-se mais de 100 novos voos ao Brasil.
Em 2021, os Estados Unidos (132.200) foi o principal emissor de turistas ao Brasil. O país norte-americano historicamente ocupou o segundo lugar, atrás da Argentina, que em 2021 caiu para o terceiro lugar (67.300). O Paraguai foi o segundo país a enviar mais turistas ao Brasil (132.100).
FONTE: Rèport News Brasil - [email protected]