Brand-News Publicidade 1200x90
24/10/2022 às 15h43min - Atualizada em 24/10/2022 às 15h43min

Está faltando a música na Fonte do Leãozinho

FONTE: Roberto Tereziano - FOTO: Arquivo/Divulgação
C 
Os dias em que acontece a feira de artes ao lado das Thermas Antônio Carlos não são mais os mesmos. Desde que a saúde do seresteiro Lira (Sérgio Alvisi) impediu sua presença com seu grupo musical, Regional do Lira, a musicalidade e momentos especiais de danças aos sábados, domingos e feriados acabou.
 
O espaço era muito mais animado para os feirantes expositores, pessoas de Poços de Caldas, e principalmente pelos turistas, muitos dos quais já tinham conquistado tanta intimidade com os artistas - que até se davam ao direito de seus convidados usarem dos microfones e cantar, enriquecendo a alegria e compartilhando da festa que acontecia ao redor da Fonte do Leãozinho.
 
Claro que o local era também um espaço para os músicos de Poços de Caldas que gostam das boas músicas de seresta mostrar também mais esse valor da musicalidade local.
 
Agora, depois de muitos meses sem a presença de grupos musicais, basta conversar com turistas, feirantes ou cantores que frequentam as imediações para ouvir a mesma pergunta: Quando é que os setores turísticos ou culturais da cidade irão buscar um meio, mesmo que de forma emergencial, para que a música volte a alegrar a Fonte do Leãozinho? Ou seria preciso que os vários grupos se mobilizassem, indo aos gabinetes do prefeito ou secretários, ainda antes das festividades de aniversário da cidade, para reivindicar algo que é visivelmente necessário para uma cidade turística?
 
Espera-se uma resposta rápida do prefeito ou secretários para que os grupos musicais possam voltar a ocupar o local.
 
Por Roberto Tereziano - jornalista e historiador
Facebook: R Tereziano Poços de Caldas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.