Brand-News Publicidade 1200x90
20/10/2022 às 14h55min - Atualizada em 20/10/2022 às 14h55min

NOTAS RÁPIDAS - 20/10

CIDADE ITALIANA TEM COMIDA MAIS GOSTOSA DO MUNDO, SEGUNDO ELEIÇÃO
 
A cidade de Bolonha, na Itália, é oficialmente aquela com a comida mais gostosa do mundo, segundo os leitores da revista internacional especializada em turismo "Condé Nast Traveller". O público global da publicação elege anualmente, desde 1987, o melhor da hospitalidade mundial através do seu prêmio Readers' Choice Awards, que atualmente é baseado em um questionário cujas respostas são também analisadas por editores e experts da casa.
Em 2022, o destino que tem fama de "capital gastronômica da Itália" ganhou a honraria de "hotspot" gastronômico internacional da disputa, apontado pelos próprios viajantes pelas suas qualidades. Veja por quê: Segundo frisou a "Condé Nast Traveller", Bolonha está no coração da região de Emília Romana, que deu ao mundo delícias como o parmesão, o presunto Parma, a mortadela e o vinagre balsâmico. Foi também ali que lasanha, tortellini e molho bolonhesa foram preparados pela primeira vez.
 
FONTE: Nossa Uol
 
 
 
INTERCEPT BRASIL SEPARA-SE DA REDAÇÃO AMERICANA E PEDE DOAÇÕES PARA NÃO FECHAR
 
O Intercept Brasil anunciou na sexta-feira (14/10) que se separou da redação do Intercept nos Estados Unidos e que precisa de doações para dar continuidade ao trabalho. Segundo comunicado, o site precisa arrecadar cerca de R$ 500 mil até esta sexta-feira (21/10). A nota explica que o Intercept Brasil contou com apoio financeiro da redação americana, que possibilitou a produção de reportagens e investigações arriscadas: “Ao invés de apenas encerrar o trabalho do Intercept no Brasil, nossos colegas nos ofereceram a possibilidade de darmos continuidade a esse trabalho. Agora é a hora de seguirmos em frente de forma independente! (…) O Intercept pode ser forçado a fechar permanentemente se não conseguirmos levantar R$ 500 mil nos próximos sete dias. Estamos realmente no limite, mas nosso fechamento pode ser evitado com doações de apoiadores como você, que estão prontos para lutar com a gente em nome do jornalismo realmente independente que enfrenta os poderosos!”.
Nessa nova etapa, o veículo será comandado por Andrew Fishman e Cecília Olliveira. O Intercept Brasil reitera que continuará sendo uma organização sem fins lucrativos, financiada por doações, e que tudo o que for arrecadado será investido em jornalismo.
 
FONTE: Jornalistas&Cia 
 
 
 
CIENTISTAS DESCOBREM GENE QUE PODE EXPLICAR PORQUE ALGUMAS PESSOAS NUNCA TIVERAM COVID-19
 
Em mais de dois anos de pandemia de Covid-19, as razões pelas quais algumas pessoas simplesmente não foram infectadas pelo coronavírus ainda intrigam cientistas em todo o mundo. Mas pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, podem ter encontrado peças para este grande quebra-cabeças.
O estudo, publicado no periódico Nature Medicine, aponta como certos genes podem ajudar a gerar uma forte resposta imune após a vacinação com duas doses.
Os especialistas identificaram um gene específico associado a uma alta resposta de anticorpos, que também pode estar relacionado à prevenção contra a infecção.
Os pesquisadores identificaram que pessoas portadoras de um alelo (forma alternativa) de um gene HLA chamado HLA-DQB1*06 geraram uma resposta de anticorpos mais alta do que aquelas que não contavam com esse gene. Além disso, pessoas com o gene também eram menos propensas a serem infectadas por Covid-19 após a vacinação do que aquelas sem o gene.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
SENAC NO SUL DE MINAS RECEBE INSCRIÇÕES PARA BANCO DE TALENTOS
 
Com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor por meio da educação profissional, com um mercado de trabalho inclusivo e diversificado, o Senac está recebendo inscrições para o Banco de Talentos, para Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados do INSS.
As vagas de trabalho para docentes e profissionais do administrativo são para atuar nas unidades de Alfenas, Extrema, Guaxupé, Itajubá, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha, bem como nos municípios de entorno. O cadastro será feito pelo site da instituição, pelo link https://www.mg.senac.br/paginas/trabalheconosco.aspx.
Todos os interessados deverão se candidatar e a seleção ocorrerá de acordo com as vagas disponíveis, os requisitos do cargo, as experiências e expectativas de carreira do candidato.
Inscrições por meio do site do Senac
 
FONTE: Mateus Santos - Rede Comunicação - [email protected]
 
 
 
NOTA DE REPÚDIO
 
A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) manifesta o seu repúdio diante das últimas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação ao cerceamento de conteúdos jornalísticos da Jovem Pan.
As restrições estabelecidas pela legislação eleitoral não podem servir de instrumento para a relativização dos conceitos de liberdade de imprensa e de expressão, princípios de nossa democracia e do Estado Democrático de Direito.
A Fenaert possui 15 sindicatos de rádio e televisão filiados e repudia qualquer ação de cerceamento da liberdade de imprensa, além de reforçar a importância do jornalismo para a democracia. 
Ass: Presidente da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) - Jorge Henrique Maciel
 
FONTE: Camejo Estratégias em Comunicação
 
 
 
MAIS DE 4,8 MIL PENSIONISTAS DO IPSEMG PRECISAM RENOVAR CADASTRO
 
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) faz um alerta: cerca de 4,8 mil pensionistas ainda não realizaram o recadastramento anual e obrigatório. O não recadastramento pode suspender o pagamento do benefício, realizado mensalmente.
O recadastramento presencial foi retomado em abril de 2022, depois de ficar suspenso em prevenção à pandemia de coronavírus. Assim, pensionistas que fizeram aniversário entre abril e setembro deste ano devem estar com o cadastro atualizado ou realizar o procedimento com urgência.
Para que o pagamento seja realizado normalmente, o beneficiário deve comparecer a uma das Unidades Regionais do Ipsemg munido de documentos pessoais e realizar o recadastramento.
O Instituto ressalta que os pensionistas com os dados cadastrais em dia são notificados por meio de correspondência. Também é possível verificar a notificação de não recadastramento pelo Diário Oficial do Estado.
Para mais informações, acesse o site do Ipsemg
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.